AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

857 pessoas são vacinadas contra o Covid-19 no primeiro dia de vacinação em Guarapuava

Vacinação iniciou na manhã desta quarta (20)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 - 18:38:00

A Prefeitura de Guarapuava iniciou na manhã desta quarta feira (20 de janeiro), a imunização para profissionais da linha de frente no combate à COVID-19. De acordo com a Secretária de Saúde, das 1.533 doses, foram aplicadas neste primeiro dia 857. “A vacinação começou mas não podemos baixar a guarda. Os cuidados de prevenção devem ser mantidos por todos, inclusive pelos vacinados. Guarapuava ainda se mantém entre as dez principais cidades do Paraná com menor índice de infecção e de mortes provocados pelo Coronavírus. Agora temos a vacina como aliada, mesmo que recebida aos poucos”, disse o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Os primeiros contemplados foram os vinte e quatro profissionais da equipe de Vigilância Epidemiológica que vão aplicar a vacina. Em seguida, os imunizadores seguiram para disseminar as doses nos prontos atendimentos Upa Batel, Trianon e Hospital Regional.

Quem não conseguiu esconder as lágrimas ao ver a vacina, foi à técnica em enfermagem, Claudiane Gunther, que comemorou o seu aniversário recebendo e também aplicando o primeiro imunizante da covid-19.

“Recebi hoje um grande presente de aniversário, que vai ficar guardado na minha vida. É um alivio para nós que estamos na linha de frente direta da pandemia, que essa vacina seja o recomeço de um novo ciclo”, comemorou a técnica.

Com 50 anos de idade, o primeiro a receber a vacina do HR, foi o José Valdeci Almeida, “Estou esperançoso que as coisas voltem mais próximas do normal, não como no passado, mas um normal com tranquilidade e segurança”, disse José, higienizador do Hospital.

A Saúde Municipal segue o plano Estadual de Vacinação contra a COVID-19 e, nesse momento, as vacinas são destinadas para os profissionais da saúde da linha de frente ao Coronavírus também e idosos e atendentes do Asilo S.O.S Airton Haenisch.

COMENTÁRIOS