8ª Corrida Rústica da Padroeira de Guarapuava reúne quase 300 atletas

O trajeto foi de 8 km, e teve duração de 1h07

24/01/2020 14H40

A noite dessa quinta feira (23 de janeiro) foi muito especial para os devotos de Nossa Senhora de Belém, Padroeira de Guarapuava. Isso porque ocorreu a 8ª edição da Corrida Rústica da Padroeira, que reuniu quase 300 pessoas, entre atletas profissionais e amadores que percorreram as ruas do Centro da cidade. O corredor Vitalino Luiz Szymczak, de 55 anos, morador do Centro guarapuavano, já participou de cinco, das oito edições da prova. “Eu me considero um atleta profissional, já corri cinco meia-maratonas no país e uma maratona fora do Brasil. Mas essa prova é sempre muito boa de participar e especial para mim, por ser uma corrida a noite, por ser em Guarapuava e por ser pela Padroeira. Vou participar enquanto puder e houver a corrida”, comentou o participante.

O trajeto foi de 8 km, e teve duração de 1h07, quando chegou o último competidor. Teve quem correu em busca do pódio e os que optaram pela caminhada, aproveitando o percurso, como a Débora Cristina de Freitas, de 47 anos, que participou pela primeira vez. Ela mora no bairro Trianon e atua como catequista na catedral de Guarapuava. Sua participação na corrida foi incentivada pelas amigas e pelo padre da Diocese. “É um sentimento de gratidão à nossa Padroeira, onde eu como catequista, pude experimentar a corrida e ao lado Dela e de minhas amigas vencer o objetivo, que era cruzar a linha de chegada. Foi minha primeira vez na prova, primeira de muitas. Eu amei correr, consegui cumprir os 8 km tranquilamente e essa é a melhor sensação possível”, contou Débora. Homens e mulheres, jovens e idosos de Guarapuava e Região estiveram reunidos na corrida que já se tornou tradição na cidade. O evento também contou com a presença de atletas com deficiência que participaram com cadeiras adaptadas e corredores voluntários da equipe Lobos da Serra.

Após a corrida, houve premiação em seis categorias: mais velhos e mais jovens, livre masculino e feminino, veterano masculino e feminino de 40 a 49 anos, master masculino e feminino acima de 50 anos e ACD masculino e feminino. Os cinco primeiros lugares na categoria masculina e feminina livre foram premiados em dinheiro. Os vencedores das demais categorias receberam troféus como premiação e todos os competidores ganharam uma medalha de participação.

Maria Rozecléia Kerniski Luz, que tem 62 anos, recebeu o troféu de atleta mais idosa na categoria feminina. “Há cinco anos eu participo da Corrida da Padroeira, mas esse foi o ano que vim mais preparada, pois quanto mais idade, mais ativa eu tenho que estar. Para mim o importante não é o pódio, não é o troféu e nem a medalha, o mais especial para mim é concluir a prova e vencer os meus limites”, ressaltou Maria.

A Corrida Rústica da Padroeira foi  realizada pela Diocese, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação e a Associação dos Corredores de Rua e faz parte das festividades da Paróquia.

Abaixo, confira a premiação final:

Livre masculino:

1º Pedro Paulo Ferreira Dos Santos

2º Laertes Lodi

3º Laercio Lodi

4º Marcio Schwab

5º Ederson Marcelo Ferreira Santos

 

Livre feminino:

1º Tatiane Raquel Da Silva

2º Taciane Rodrigues

3º Michelle Leal

4º Sonia Antonovicz Vicentin

5º Raquel Aparecida Da Rocha

 

Veterano masculino: 

1º Vilson Leal

2º Edson Pedro De Campos

3º Rodrigo Sochodoliak Lima

4º Arnoldo Miranda

5º Elesandro Carlos

 

Veterano feminino:

1º Alessandra Medeiros Polidorio

2º Gilmara Chaia Batista Nava

3º Sibaroni Moraes De Toledo Bento

4º Marcia Heinzen

5º Lucineide Maria Alves Oliveira Da Silva

 

Master masculino:

1º Adair Nogueira

2º Luiz Paulo Kuiavski

3º Gilmar Jose Rachielle

4º Orlando Cicero Da Costa

5º Pedro Da Luz Do Amaral

 

Master feminino:

1º Ana Isabel Reis

2º Zele Southier

3º Irene Stecher Mattes

4º Andreia Maria Nunes

5º Mariluce Ferreira Caldas

 

ACD masculino:

1º Gabriel

2º Bruno

3º Kaue

4º Vinicius Bail

 

ACD feminino:

1º Darine

2º Estela

 

Atleta mais idoso masculino e feminino:

Maria Rozecléia Kerninski Luz- 62 anos

Nelson Vivi- 66 anos

 

Atleta mais jovem masculino e feminino:

Maria Letícia Zanona- 15 anos

Vitor Kauan da Silva Ferreira- 14 anos

Deixe seu comentário:

Veja Mais