3 dicas para escolher o sapato ideal para trabalhar

No trabalho, conforto e elegância precisam andar lado a lado!

24/11/2022 09H12

Investir em bons sapatos para trabalhar é fundamental, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos sapatos são bonitos e elegantes, mas não são confortáveis. Enquanto alguns são bem confortáveis, mas não são propícios para o ambiente de trabalho.

Os riscos de não usar o sapato certo

Na busca por um look profissional e elegante, muitas mulheres abrem mão do conforto. Mas isso é extremamente prejudicial e pode afetar a saúde dos pés a longo prazo.

Sapatos que apertam os pés podem causar inchaço, problemas de circulação, bolhas, joanetes e até mesmo unhas encravadas. Se esses sintomas persistirem, poderão levar a inflamações que exigirão tratamentos e afastamento do trabalho.

Mas não é preciso pensar a longo prazo para perceber que é necessário olhar além da estética na escolha do sapato para trabalhar: basta pensar nos pés doloridos ao longo do dia, fazendo com que você queira encerrar logo o seu trabalho e ir para casa tirar esses sapatos. Isso pode afetar até mesmo a sua produtividade! Por isso, se você usar sempre sapatos confortáveis, nunca se sentirá desconfortável em seu trabalho, o que pode te levar a uma maior produtividade.

Saiba como encontrar o equilíbrio entre elegância e conforto com essas 5 dicas super práticas:

1 - Conheça seus pés

Uma dica que pode ser bem simples, mas que faz toda a diferença: conheça seus pés. Observe com quais sapatos você se sente completamente confortável e quais machucam os seus pés. Além disso, observe onde os sapatos normalmente machucam seus pés, para que você tenha uma noção de qual sapato escolher.

Exemplo: se o que mais te incomoda são as suas unhas, que sempre encravam ou incomodam, fica o alerta para investir mais em sandálias do que em sapatos fechados. O autoconhecimento fará toda a diferença na escolha do sapato ideal para o trabalho.

2 - Cuidado com o salto alto

Em primeiro lugar, pense se o salto alto é realmente necessário em seu trabalho. Se a resposta for sim, opte por saltos mais confortáveis, como os saltos grossos e baixos, que dão mais estabilidade e conforto. Sapatos vintage são uma excelente opção, pois normalmente apresentam esse estilo de salto mais grosso e não tão alto.

3 - Opte por modelos confortáveis e tão elegantes quanto qualquer salto alto

Existem muitos modelos de sapatos no mercado que passam tanta elegância quanto o salto alto, por exemplo:

- Sapatilhas de bico fino: são extremamente confortáveis sem deixar a elegância de lado. Combinam com looks mais formais e é considerado um clássico;

- Oxford: esse modelo combina muito com ambientes mais formais como o trabalho, além de permitir infinitas combinações com calças, saias e até mesmo vestidos. É muito versátil!

- Mocassim: mais um modelo que combina com o office look, além de trazer um ar vintage muito interessante. Escolha as cores mais neutras para passar um ar mais formal e ter uma maior possibilidade de combinação.

Com tantas opções no mercado, basta escolher uma loja que priorize o conforto para se jogar nas infinitas possibilidades e criar inúmeras combinações elegantes, profissionais e, acima de tudo, confortáveis! Seus pés e a sua produtividade agradecem.

Deixe seu comentário:

Veja Mais