1ª Copa Ouro CAD reúne mais de 250 crianças de escolas municipais de Guarapuava
Evento promovido pelo Clube Atlético Deportivo (CAD), em parceria com a Itaipu Binacional e com apoio do município, incentiva o esporte, a educação e a integração entre a comunidade escolar
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava, por meio das secretarias municipais de Esportes e Recreação e de Educação, foi parceira da realização da 1ª Copa Ouro CAD Guarapuava, nesta sexta-feira (9), no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. O evento, promovido pelo Clube Atlético Deportivo (CAD), em parceria com a Itaipu Binacional, reuniu mais de 250 crianças de quatro instituições de ensino: Escola Municipal Dionísio Kloster, Escola Municipal Silvanira Acyoli Lins Penha, Escola Municipal Professor Pedro Itararé e Instituto Dom Bosco.
A programação teve início às 9h e proporcionou um dia de integração, aprendizado e diversão aos estudantes, com jogos de futsal, atividades educativas e momentos de confraternização. A iniciativa também busca aproximar o time profissional da comunidade e incentivar a prática esportiva desde a infância.
Além das partidas, as crianças participaram de palestras sobre higiene bucal e sobre a importância do esporte na formação pessoal e no desenvolvimento da liderança. A programação também contou com uma confraternização entre os participantes.
O diretor e advogado do CAD, Victor Andrade, destacou que o projeto foi desenvolvido para fortalecer os vínculos entre o clube e a comunidade, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e formação cidadã.“É um projeto muito ousado. É uma parceria entre CAD e Itaipu, em que desenvolvemos uma iniciativa que visava fortalecer os laços entre a comunidade e o nosso time de futsal, que é profissional e disputa a Série Ouro do Paranaense. São jogos de futsal que visam à promoção do esporte de forma lúdica e saudável, além da parte educacional. O intuito é proporcionar a essas crianças um dia muito alegre, festivo e de muita diversão”, afirmou.
Para a diretora da Escola Municipal Professor Pedro Itararé, Marli Aparecida Correa, a participação na Copa representa uma oportunidade importante para os estudantes vivenciarem o esporte em um ambiente de integração e incentivo. “Nós estamos muito felizes de estar aqui no Ginásio de Esportes, participando com a Escola Pedro Itararé, a convite do CAD. Acreditamos que o esporte transforma a sociedade. Por meio dele, as crianças aprendem sobre disciplina e muitas outras coisas. Nossos alunos estão muito animados e felizes. O intuito aqui não é ganhar, mas jogar e mostrar para as crianças que o esporte transforma a vida”, ressaltou.
A diretora também agradeceu ao CAD pela distribuição de 50 camisetas esportivas para as escolas participantes. Segundo ela, a iniciativa representa um incentivo para que os estudantes continuem envolvidos em diferentes modalidades esportivas.
A 1ª Copa Ouro CAD Guarapuava reforça a importância de iniciativas que aproximam o esporte da educação e promovem experiências coletivas para crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento de valores como disciplina, respeito, convivência e trabalho em equipe.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
TRAMITANDO!Projeto pune empresas que atrasarem pagamento de médicos
Proposta está em análise na Câmara dos Deputados
10/10/2026 10h07 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERGRÁVIDA, mulher aciona a Polícia Militar após discussão com o marido em Guarapuava: “teme pela própria vida”
Ocorrência foi registrada no bairro Alto Cascavel; mulher afirmou que não houve agressão nem ameaça naquele momento, mas relatou medo e pediu ajuda para evitar novas discussões
10/10/2026 08h43 -
INVESTIGAÇÃOGUARAPUAVA: homem de 57 anos é encontrado morto em terreno baldio onde vivia
Vítima foi localizada na manhã de sexta-feira (9), no bairro Santana, em frente a um caminhão abandonado; Polícia Militar isolou a área e acionou os órgãos competentes
10/10/2026 07h57 -
OLHO NAS DATAS!Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para o curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário
O curso é destinado para quem quer atuar durante a temporada de 2026/2027
10/10/2026 07h31 -
PRECISA DE PESQUISA?Pesquisa mostra que 82% são contra crianças de até 3 anos com celular
Levantamento mostra que 52% aceitam celular próprio até os 12 anos
10/10/2026 07h01 -
DICASDicas para Encontrar Sinais Gratuitos de Índices Sintéticos no Telegram
Nem todos os fornecedores de sinais no Telegram oferecem informações precisas ou confiáveis
10/10/2026 06h51



