Mesmo com medida protetiva, homem ameaça ex-companheira de morte em Guarapuava

Agressor foi detido e encaminhado à Delegacia

21/01/2026 06H25

Imagem ilustrativa

Um episódio grave de descumprimento de medida protetiva de urgência, acompanhado de ameaças de morte e injúrias, mobilizou a Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (20 de janeiro de 2026) no bairro Boqueirão, em Guarapuava.

De acordo com informações apuradas, uma mulher de 30 anos acionou a polícia após seu ex-convivente, de 35 anos, ir até sua residência, localizada na Rua Uruguaiana, por volta das 17h58, mesmo estando legalmente proibido de se aproximar da vítima por decisão judicial.

Segundo o relato, o homem tentou forçar a entrada pelo portão, batendo insistentemente e ameaçando a vítima de morte. Em um momento de tensão extrema, a própria mulher precisou segurar o portão com as mãos para impedir que o agressor entrasse no imóvel.

Durante toda a ação, o autor ainda teria proferido diversas injúrias, agravando ainda mais a situação de violência psicológica.

Antes da chegada da equipe policial, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. No entanto, após patrulhamento nas imediações e com base nas características repassadas pela vítima, os policiais localizaram e abordaram o homem, que foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Posteriormente, a vítima também foi orientada a comparecer à delegacia para formalização do caso e adoção das medidas de polícia judiciária.

#Guarapuava #GmaisNoticias  #ViolênciaContraAMulher #LeiMariaDaPenha #MedidaProtetiva #PolíciaMilitar #CrimeNoParaná #SegurançaPública #Justiça #Boqueirão #DescumprimentoDeMedida #Urgente #Brasil

Deixe seu comentário:

Veja Mais