AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
OLHO NO PRAZO

Secretaria de Educação de Guarapuava amplia prazo para a entrega da declaração obrigatória de vacina

O prazo de um mês foi estendido para janeiro de 2019

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 - 10:49:00

A instrução normativa das secretarias de Estado da Educação e da Saúde, de junho deste ano, prevê que, para realizar a matrícula ou rematrícula de estudantes nas escolas públicas e privadas do Paraná, é preciso apresentar a declaração de vacinação atualizada. Com a determinação, aumentou a procura e acarretou na falta da Tetra Viral, Varicela e Meningo C, não apenas em Guarapuava, mas em todo o Paraná. Por esse motivo, a Secretaria de Educação e Cultura ampliou o período de entrega da declaração de vacinação. O prazo de um mês foi estendido para janeiro de 2019.

A Secretaria de Estado da Saúde informou a reposição das vacinas será feita até dia 17 de dezembro. "Os pais e responsáveis devem estar cientes que é preciso apresentar a declaração de vacinação atualizada, porém isso pode ser feito antes do início das aulas", informou a secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doracy Senger Luy.

"Infelizmente os governos federal e estadual não previram que a instrução normativa acabaria resultando na grande procura e, consequentemente, falta de vacina, porém a Regional de Saúde garantiu que a reposição ocorrerá até 17 de dezembro", concluiu o secretário de Saúde, Celso Góes. 

 

COMENTÁRIOS