AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Sapatos e mulheres!

por: Viviane Parreiras

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 10:56:00

Através dos anos os sapatos femininos têm traduzido a posição e o status da mulher na sociedade. No sec. XIX na Europa, havia um modelo de botas usado pelas mulheres, de salto, cano alto, com amarrações acima do tornozelo, parte do corpo que naquela época as “mulheres direitas” não podiam mostrar.

As botas ainda tinham bico fino, traduzindo bem as mulheres daquela época, tolhidas de sua sensualidade, com amarrações e saldos que limitavam suas ações do dia a dia, afinal as mulheres tinham seu papel limitado a casa, marido e filhos. Hoje os sapatos continuam traduzindo o papel da mulher na sociedade, a mulher de hoje é dinâmica, alcançou novos lugares fora de seus limites anteriores.

Não há mais lugar na vida da mulher contemporânea para saltos muito altos, bicos muito finos e apertados. Em nossos dias os tênis, sapatilhas, os saltos médios e grossos, conquistaram os pés e a rotina da mulher moderna. Novos tempos em que alcançamos cada dia um espaço mais igualitário na sociedade. Continuamos sendo mães, esposas, administradoras do lar e
também profissionais.

O céu é o limite para nós ninguém nos prende, por isso precisamos de sapatos confortáveis. Mais uma vez a história dita tendências de moda e estilo, com uma diferença, agora somos nós que dizemos o que queremos em nossos pés e o mercado
obedece.

Novos tempos, novas formas de viver a vida. Celebremos nossa liberdade com alegria e sabedoria. 

Um grande abraço e até o próximo texto.

Viviane Parreiras.

COMENTÁRIOS





Estilo em pauta

Viviane Parreiras

Consultora de imagem e estilo e personal stylist. Formada em consultoria de imagem e estilo pela JB ACADEMY em Curitiba tenho vários cursos na área e sou membro da FIP BRAZIL Federação Internacional dos Profissionais da Imagem.