Vereador Samuca cobra regulamentação urgente do aplicativo Uber em Guarapuava

Vereador destacou que está em contato com o Executivo

20/11/2018 08H54

O vereador Samuel da Silva Pinto (PPS), o “Samuca”, voltou a cobrar a urgente regulamentação do aplicativo Uber em Guarapuava. De acordo com o vereador, a Lei, aprovada há cerca de oito meses pela Câmara de Vereadores, precisa ser regulamentada pelo Executivo. “Isso precisa ser feito urgentemente. A não regulamentação está acarretando prejuízos para os taxistas e para os motoristas de Uber, uma vez que aproveitadores estão usando carros comuns para o transporte de passageiros em Guarapuava”, alertou Samuca.

O vereador se reuniu com taxistas e com motoristas de Uber que expressaram a preocupação com o caso. “Segundo os profissionais, o mercado de transporte clandestino de passageiros está aumentando em Guarapuava. Além de ser uma concorrência desleal, há um grande risco para os passageiros. Somente com a regulamentação esse transporte irregular poderá ser fiscalizado e os ilegais penalizados”, enfatizou Samuca.

A cobrança de Samuca pela regulamentação urgente do Uber em Guarapuava foi feita durante seu pronunciamento na Tribuna, na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda (19 de novembro).

O vereador enfatizou ainda que está em contato com o Executivo, buscando uma solução para esse impasse.

Deixe seu comentário:

Veja Mais