AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Promoções imperdíveis de Natal!

por: Marcos Sidnei

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018 - 11:19:00

Guarapuava se enche de luz nesta época do ano. A Praça, o Parque do Lago... Tudo se ilumina. E acredito que todos nós deveríamos nos iluminar e se fazer luz, e a partir disso, sermos símbolos autênticos das festividades natalinas.

Infelizmente, nas muitas vezes em que se fala sobre o Natal, ainda impera o superficialismo. Apesar das muitas luzes, muitos pensamentos permanecem na escuridão. A correria atrás dos presentes perfeitos e dos alimentos para a ceia, infelizmente, transformam nossa visão acerca dos verdadeiros ideais que o Natal possui. E aqui não me refiro apenas às questões religiosas, mas sim, ao que a festa natalina representa, e qual o impacto que esta deveria trazer em nossas vidas, independente da crença de cada um.

Mas nós ainda temos tempo! E o melhor: está tudo em promoção. Aliás, estes valiosos itens não deixarão espaços vazios em nossos bolsos e carteiras, mas preencherão um vazio muito maior, que é aquele silencioso e gritante vazio que temos em nosso interior.

Está na promoção... Dar atenção a alguém solitário, o fazendo se sentir lembrado e querido.

Está na promoção... Deixar o celular de lado durante as reuniões familiares, olhando nos olhos das pessoas que amamos.

Está na promoção... Voltar a brincar com nossas crianças, não as deixando entristecer em uma sociedade que as obriga a crescer tão rápido.

Está na promoção... Acreditar que o mundo pode ser melhor e fazer algo para que seja, de fato.

Está na promoção... Dedicar tempo para ações sociais, deixando o individualismo de lado (não somente nesta época do ano).

Está na promoção... Viver mais o amor natalino, ao invés de apenas postá-lo e compartilhá-lo.

Enfim, enquanto continuarmos buscando nossos presentes apenas nas lojas, não viveremos plenamente a magia desta data. Afinal, me diz: as suas melhores recordações do Natal envolvem quais presentes?

Desejo-lhe muitas promoções das quais citei acima. Que seu Natal seja repleto de luz... E seu coração, mais ainda!

COMENTÁRIOS





"Vem comigo! No caminho eu te explico..."

Marcos Sidnei

Nosso cotidiano é cheio. Há sempre muito a se fazer. Porém, em determinados momentos, é preciso desacelerar, parar e pensar. A vida é muito mais que o caos e a correria. Talvez, algo que eu lhe diga, faça sentido. Ou não. De qualquer forma, lhe convido: pare e reflita comigo. Me acompanha?