Pequenos e independentes

11/10/2018 12H02

Acredito que grande parte da minha força - e da maioria das pessoas com quem convivo - é resultado de todas às vezes que a vida nos colocou a prova.

Quando olho pro meu filho tento imaginá-lo numa vida estável sem muitas adversidades. Mas aí também me pego pensando: Não são os percalços que nos ensinam a cair e levantar cada vez mais fortes? De que maneira fazê-lo perceber a importância de lutar mesmo em meio às dificuldades?

Como fazer para que se tornem independentes, sabendo que não precisam de ajuda para tudo? Ou então para que saibam aceitar os “nãos” que a vida nos apresenta? As críticas?

Encarar a vida de frente é osso, mas eduque seu filho mostrando que não é vergonha nenhuma assumir seus erros, pedir desculpas. Olho no olho, sempre.

Não quero que pense que para ser forte, é necessário passar todas as dificuldades do mundo. Mais que isso, cabe aqui uma reflexão (nisso me incluo) acerca de que não devemos criá-los numa redoma inatingível, onde tudo é fácil e perfeito, poupando-os dos obstáculos existentes.

Que eles saibam o quanto a vida não é fácil, mas que viver é bom e principalmente existem muitas pessoas que os amam. E apesar dos momentos de dor, eles não estão sozinhos.

E acima de tudo, que tenhamos discernimento e coragem para guiá-los com amor incondicional, buscando valorizar tudo aquilo que conquistamos sabendo que aquele um real nosso não vale mais e nem menos que o do outro, sem anestesiá-los da realidade.

Por mais dura que a vida possa ser.

Fran Rocha

A vida muda todos os dias, e nós temos que mudar com ela. Ser quatro em um já faz parte das nossas vidas e o segredo é sermos felizes e aprender muito com os ensinamentos da vida. Você vai se identificar, em algum momento, com o que tenho para contar

Deixe seu comentário:

Veja Mais