Paraná Turismo será parceira de Guarapuava na realização do 15° Congresso Internacional de Turismo Religioso

Na questão do turismo religioso, a Secretaria de Turismo já vem promovendo diversos projetos e ações, o que pesou na escolha da cidade para sediar o evento

21/01/2019 15H00

Guarapuava se prepara para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo começou a organização e divulgação do evento no ano passado. E a semana já começa com uma boa notícia para os organizadores: a Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, confirmou a participação no evento.

Na semana passada, na Paraná Turismo, em Curitiba, os representantes de Guarapuava, Marcio de Sequeira (diretor da Secretaria de Turismo) e Leila Pires (coordenadora do Projeto Rotas da Fé) e o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, apresentaram Guarapuava como cidade-sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável. "Nós apresentamos a cidade e mostramos a importância para o Paraná e o Brasil em sediar um evento desse porte, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros. O resultado não poderia ser melhor que o apoio da Paraná Turismo", comemorou Márcio de Sequeira.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a diretora-técnica Deise Bezerra e a representante do Departamento de Marketing e Eventos, Vânia Lucia Climinacio, além do presidente Regional Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Fábio Skaraba, e do representante da Fecomércio, Rodrigo Rosalen. O diretor-presidente da Paraná Turismo enfatizou o grande crescimento que o turismo religioso teve no Brasil e o significado econômico para as cidades brasileiras. "Guarapuava terá nosso apoio, pois temos a oportunidade de sediar um grande evento e, ao mesmo tempo, apresentar nosso potencial a turistas brasileiros e estrangeiros".

Na questão do turismo religioso, a Secretaria de Turismo já vem promovendo diversos projetos e ações, o que pesou na escolha da cidade para sediar o evento. Um dos focos da secretaria é a qualificação de mão de obra, com a promoção de cursos e palestras. "Um dos exemplos é a formação de um grupo de 30 guarapuavanos que concluiu o curso gratuito, oferecido pelo Senac/Guarapuava, sobre turismo religioso. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para receber os turistas da melhor forma", destacou Leila Pires.

Deixe seu comentário:

Veja Mais