AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INVESTIMENTO

Carli viabiliza R$ 650 mil para reforma do aeroporto

As obras de melhorias e ampliação já estão em andamento, sob responsabilidade da administração municipal

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Para dar a sua parcela de contribuição com o valor total das obras de reforma e ampliação do aeroporto de Guarapuava, o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli solicitou apoio ao Governo do Estado. E, atendendo ao seu pedido, o Governador Beto Richa autorizou o repasse R$ 650 mil.

As obras de melhorias e ampliação já estão em andamento, sob responsabilidade da administração municipal, e atendem a exigências da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para que a plataforma possa receber voos comerciais. O investimento está sendo possível graças a um esforço conjunto, incluindo os governos municipal, estadual, Deputados e a iniciativa privada do município.

"É mais uma medida importante para impulsionar o desenvolvimento do nosso município, bem como da região. Com voos comerciais diários Guarapuava entrará na rota dos grandes investimentos", destacou Bernardo.

A linha área Azul já manifestou interesse em operar na cidade. O projeto de revitalização do aeroporto prevê ampliação da pista de decolagem, novo terminal de passageiros, construção da Sessão Contra Incêndio e estacionamento com 75 vagas.

 

COMENTÁRIOS