AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PREVENÇÃO

Programação do Outubro Rosa começa segunda-feira

É através da prevenção que casos podem ser detectados e tratados com mais rapidez e mais chances de cura

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O mês de outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama. Em Guarapuava, a programação do Outubro Rosa inicia nesta segunda-feira (02) com a Caminhada Rosa. O percurso inicia às 9h na Praça Cleve e segue por toda a Rua XV de Novembro até a chegada, na Acig. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava.


A Campanha Outubro Rosa segue com programação, com objetivo de alertar a população da cidade sobre os cuidados com a saúde da mulher, principalmente com a prevenção.

Por isto, dos dias 16 a 20 de outubro acontece a Semana Outubro Rosa 2017. Todas as Unidades de Saúde de Guarapuava participarão dessa ação e terão equipes preparadas para atendimento das mulheres. Serão realizados gratuitamente exames preventivos de câncer de colo uterino e solicitações de exames de mamografia.

No dia 21 acontece o Dia "D" da campanha, em que todas as unidades funcionarão no sábado das 8h às 17h. "Queremos estimular as mulheres a procurarem as Unidades de Saúde e realizarem os exames preventivos. É através da prevenção que casos podem ser detectados e tratados com mais rapidez e mais chances de cura", destacou a Secretária Municipal de Saúde, Renata Brito Araújo.  

Caminhada Outubro Rosa
Data: Segunda-feira (02)
Local: Praça Cleve
Horário: 9h

COMENTÁRIOS