AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SANEPAR

Sistema de Tratamento opera com 70% de sua capacidade na tarde desta quarta (27)

Abastecimento está retomado de forma gradativa na cidade

quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 13:48:00

A Sanepar informa que, na madrugada desta quarta feira (27), houve várias quedas de energia na cidade, ocasionadas pela forte chuva, e as estações de captação e de tratamento de água da Sanepar foram afetadas por graves problemas elétricos devido aos raios.  Às 13h desta quarta feira a Sanepar conseguiu retomar parte da produção de água e, neste momento, o Sistema de Tratamento opera com 70% de sua capacidade mas outros reparos elétricos ainda precisam ser feitos. (LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI)

Desse modo, os bairros começam a ser abastecidos aos poucos a partir das 14h, com pressurização gradativa das redes para não ocorrer rompimentos. O abastecimento começa a normalizar a partir das 16h, com abastecimento total no período da noite, mas outros reparos elétricos ainda precisam ser feitos. Nesta quinta (28) podem ocorrer faltas-d'água pontuais e o problema deve ser solucionado completamente até esta quinta (28).

Segundo a Sanepar a partir do momento em que foi detectado o problema no quadro de comando da captação, todas as equipes de eletrotécnica e operação da Sanepar se mobilizaram, tomaram as providências técnicas necessárias e imediatamente a concessionária de energia Energisa foi acionada. Todos trabalharam incessantemente e conseguiram solucionar parte do problema causado pelos raios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

COMENTÁRIOS