AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INVESTIMENTO

Bernardo Carli viabiliza 4 arenas esportivas para Guarapuava

Serão instaladas mini-arenas nos bairros Jordão, Primavera e Paz e Bem, sendo que neste último a estrutura está praticamente pronta

quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 10:48:00

Quatro estruturas novas e modernas destinadas à prática de diversas modalidades esportivas estão sendo instaladas em diferentes bairros de Guarapuava. Viabilizadas pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, as arenas foram liberadas pelo Governo do Estado e a última autorização, da arena multi-uso, foi assinada nesta terça feira (26 de junho) pela Governadora Cida Borghetti. Estiveram juntos na cerimônia, além de Bernardo, a ex-Deputada Cristina Silvestri e o Secretário de Esportes de Guarapuava, Pablo Almeida.

“Guarapuava está sendo contemplada com investimentos estruturantes em todas as áreas e que atendem as principais demandas do nosso município, graças ao nosso trabalho integrado junto ao Governo do Estado. E estamos igualmente muito felizes com estas liberações para o esporte, uma área social que carece de incentivos e promove grandes benefícios aos praticantes, desde interação social até saúde. O nosso agradecimento à Governadora Cida Borghetti pela sensibilidade em nos atender em mais estas reivindicações”, destacou Bernardo, que é Presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Serão instaladas mini-arenas nos bairros Jordão, Primavera e Paz e Bem, sendo que neste último a estrutura está praticamente pronta. Já a multi-uso ainda está tendo o seu local definido. A arena multi-uso conta com alambrados, arquibancadas e gramado sintético certificado pela Fifa, com sistema de absorção de impacto feito de borracha reciclada de pneu. É destinada à prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton e tem pista de caminhada.

KITS ESPORTIVOS PARA MUNICÍPIOS

Na mesma cerimônia, a Governadora lançou o programa Esporte para Toda a Vida, que levará práticas esportivas supervisionadas a todas as idades, desde a infância até a terceira idade. O programa atenderá 250 núcleos da Secretaria do Esporte e Turismo, em 187 municípios.

Também foram entregues conjuntos de materiais esportivos para diversos municípios representados por Bernardo Carli. São eles Goioxim, Manoel Ribas, Nova Tebas, Laranjeiras do Sul, Cruz Machado, Laranjal, Bituruna, Boa Ventura de São Roque e Candói.

 

COMENTÁRIOS