AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
GUARAPUAVA

Centro de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo recebe homenagem

Homenagem foi proposta pelo vereador Professor Serjão

terça-feira, 26 de junho de 2018 - 11:49:00

A Câmara Municipal de Guarapuava promoverá, nesta quinta feira (28 de junho) em sessão extraordinária, a entrega de Moção de Aplausos e Congratulações ao Hospital São Vicente de Paulo, com destaque ao Centro de Oncologia. A iniciativa é do Vereador Sérgio Niemes, o Professor Serjão, e foi aprovada via Requerimento número 58/2018.

Os atendimentos do Centro Oncológico do Hospital São Vicente de Paulo se iniciaram no ano de 1999, com a unidade do serviço de oncologia, denominada de: UNACON - Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. Hoje, aproximadamente 95% dos atendimentos são para pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS, sendo prioritário este atendimento, mas também são realizados alguns atendimentos para convênios e particulares.

Atualmente a unidade de Oncologia dispõe em seu ambulatório de 15 poltronas de quimioterapia e 02 leitos de longa permanência, além de 15 leitos de internamento. São realizados aproximadamente 1.000 (mil) atendimentos ambulatoriais mensais, entre quimioterapias, hormonioterapias, consultas, e procedimentos gerais, além de internamentos e cirurgias. A permanência dos atendimentos e a qualidade se devem aos responsáveis pelo setor, que receberam esta homenagem.

"Convidamos toda a sociedade guarapuavana, para prestigiar a entrega da Moção, na sessão extraordinária do Poder Legislativo Municipal, que acontecerá dia 28 de junho, às 18horas, no Plenário da Câmara", enfatizou o vereador Professor Serjão.

COMENTÁRIOS