AgronegóciosCafé DiárioEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaTrânsitoVapt-VuptVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Estreia com pé-direito

por: Márcio Nei dos Santos

domingo, 26 de março de 2017

Na noite de sexta-feira, dia 24/03, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal fez sua estreia no Campeonato Paranaense de Futsal, Série Ouro. Jogando na região oeste do estado, o time guarapuavano goleou o Toledo Futsal por 6x2, com direito à virada, hat-trick e gol de goleiro. Após o triunfo na primeira partida oficial da temporada 2017, a equipe volta suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF), já que receberá, no dia 1º de abril, no ginásio Joaquim Prestes, o Joinville-SC (atual campeão da Taça Brasil de Clubes), na estreia do certame nacional.

O jogo
Apesar de jogar fora de casa, foi o time guarapuavano tomou a iniciativa e, logo nos primeiros instantes, chegou a balançar a rede com Roni. Mas a arbitragem apitou falta do time de Toledo antes da jogada ser finalizada e, ao não optar pela vantagem, o tento foi invalidado. Para piorar a situação do time de Guarapuava, os donos da casa abriram o marcador em cobrança de falta de James, que contou com o vacilo da barreira, que abriu, complicando o goleiro Deivd.

Mesmo com o revés, os visitantes seguiram atacando, mas parando nas boas defesas do goleiro Farias, até que Eder "chamou a defesa para dançar", tirou de um lado, tirou de outro e bateu firme, finalmente vencendo Farias. O gol deu moral ao time de Guarapuava que seguiu "martelando" com o goleiro Deivd adiantado. Desta forma, tocando a bola de pé em pé, Eder cruzou para Maicon completar para a meta e virar a partida para 2x1.

No segundo tempo, com o placar favorável, o time guarapuavano retornou com tranquilidade para ampliar a placar com mais dois gols de Maicon. No primeiro tento, Darici entrou driblando a defesa e tocou para o pivô tocar de carrinho para dentro do gol. Logo depois, Darici cobrou falta e encontrou Maicon livre de marcação, para concluir, com liberdade, e anotar seu terceiro gol na noite.

Com a vantagem de três gols, o técnico Banana colocou uma formação mais jovem em quadra. O Toledo Futsal aproveitou e diminuiu com Felipe, que chutou de longe e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro Deivd. Com o gol, o time de Toledo foi para o "tudo ou nada", com James jogando como goleiro-linha. Mas quem aproveitou foi a equipe visitante: após jogada bem trabalhada, a defesa afastou mal e Djaelson chutou sem chances para o goleiro Farias. O técnico Eco de Oliveira reclamou que o lance teria sido irregular e acabou excluído pela arbitragem.

Os toledanos seguiram tentando diminuir, utilizando o goleiro-linha. Mas, novamente, o time de Guarapuava tirou vantagem da situação, com Deivd mandando um "arco-íris" para o gol desprotegido e definindo o placar final em 6x2.

Após o apito final, o técnico Banana comentou alguns erros da equipe, mas ressaltou que o elenco deverá crescer no decorrer do ano: "A nossa equipe está criando corpo. Tivemos bom volume de jogo e posse de bola. Foi uma vitória importante, que dá moral para os jogadores. Temos um time totalmente reformulado, que vai crescer durante a temporada."

Ficha técnica
PRÓ ORDENHA/TOLEDO FUTSAL 2x6 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
1ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro
Data: 24/03/2017 (20h30)
Local: Ginásio Alcides Pan, em Toledo
Árbitro 1: Clóvis Danielton Bordinoski (Ibiporã)
Árbitro 2: Luiz Carlos Armanchuski (Francisco Beltrão)
Anotador: Adilson Fiorentin (Cascavel)
Cronometrista: Claudio Roberto Cardoso da Silva (Cascavel)

PRÓ ORDENHA/TOLEDO FUTSAL
Começaram: Farias; Dodô, James, Gelé e Thiago
Suplentes: Felipe, Martinez, Clei, Rafinha, Teixeira e Buraco
Técnico: Eco de Oliveira 
  
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Deivd; Djaelson, Eder, Pelé e Roni
Suplentes: Farinha, Gauchinho, Lucas, Cezinha, Darici, Barbosa, Matheus, Maicon, Lucas Guedes
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

Gols do Toledo: James e Felipe

Gols do Guarapuava: Eder, Roni (3 vezes), Djaelson e Deivd 

COMENTÁRIOS





Clique Esporte

Márcio Nei dos Santos

Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), atua como fotógrafo e repórter esportivo. Desde 2009, é redator do blog Clique Esporte.