AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SEMANA DO TRÂNSITO

Setran faz simulação de acidente na XV

A ação foi promovida pela Secretaria de Trânsito para a conscientização de motoristas e pedestres e faz parte da Semana Nacional de Trânsito

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ontem, quarta-feira (20), foi realizada a simulação de acidente, na Rua XV de Novembro. A cena ocorreu em frente a Faculdade Guairacá, às 18h30, um horário que muitos estudantes estão indo para a aula. Nela, um homem ignorou a faixa de pedestre e acabou sendo atingido por um carro. Isso gerou grande choque nas pessoas que passavam no local e não sabiam que se tratava de uma simulação.  

"Segundo estatísticas, adolescentes são as principais vítimas de atropelamento. Escolhemos a frente da faculdade para simular essa situação e assim, chamar a atenção de um grande número de jovens", explica o tenente da Polícia Militar, Felipe Furquim.  De acordo com ele, a maior parte dos acidentes é causada não somente por imprudência dos motoristas, mas também por negligência dos pedestres.

A ação foi promovida pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran) e faz parte da Semana Nacional de Trânsito. "Queremos representar os horrores de um acidente e assim fazer a população ter mais consciência. Mais ações serão realizadas, como a Blitz da PM, na Avenida Manoel Ribas, nessa quinta-feira, e a Contação de histórias no Ciretran, dia 25", completa o secretário, Airson Horst.

A programação conta com parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, RPC, Rotary Club, Unicentro, Bepec e as Escolas Municipais Rui Marques e do Guará e o Colégio Cristo Rei.

COMENTÁRIOS