AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ORGULHO

Atletas de Foz do Jordão fazem história no atletismo regional

Jovens estão classificados para a fase final dos Jogos Escolares, em Campo Mourão

quinta-feira, 21 de junho de 2018 - 13:19:00

Dois atletas estão fazendo história para o atletismo de Foz do Jordão e da região. Ketlyn Rosa, com a conquista do ouro nos 400 metros feminino, e Elrzandro da Silva Martins, com a prata nos 3.000 metros nos Jogos Escolares realizados em Prudentópolis, estão classificados para a grande final da competição, que será realizada em Campo Mourão.

Porém, para chegar à etapa de Prudentópolis, os dois atletas já haviam conquistado ouro na semana passada, na fase regional dos jogos, realizada em Reserva do Iguaçu.

Os jovens, que estudam no Colégio Estadual Segredo de Foz do Jordão, vão representar os Núcleos de Educação de Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa e Irati. Os dois atletas são treinados pelo professor Dieickson Bitencourt, que é reconhecido por um trabalho voluntário de atletismo na região de Foz do Jordão.

O grupo também esteve acompanhado pelo professor Paulo Cezar Bueno, que destaca a importância da conquista. “É um fato histórico para o atletismo de Foz do Jordão. São estudantes que têm um grande futuro pela frente e estão representando muito bem a nossa região”, enfatizou Paulo Bueno.

COMENTÁRIOS