AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaTrânsitoVapt-VuptVariedades
ColunistasVídeosÚltimas
CONSCIENTIZAÇÃO

Secretaria de Saúde promove Semana Novembro Azul

Durante a semana, serão realizadas palestras educativas e distribuição de panfletos em escolas e empresas da cidade

sábado, 19 de novembro de 2016

A partir da próxima segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde de Guarapuava promove a Semana Novembro Azul, que integra a programação do Agosto Azul. A iniciativa tem como objetivo, alertar sobre a saúde do homem.  

Durante a semana, serão realizadas palestras educativas e distribuição de panfletos em escolas e empresas da cidade. "Nosso objetivo durante este período é reforçar aos homens a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Vamos mostrar como é essencial cuidar da saúde realizando exames periódicos e adotando hábitos saudáveis que proporcionam qualidade de vida", ressaltou a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling.

Na próxima terça-feira (22), em frente à Praça 9 de Dezembro, das 9h às 16h será realizada a ação "Urologista na Praça", que contará com a presença de um médico urologista que estará à disposição para tirar dúvidas dos pacientes. "Neste dia, é muito importante a participação da população masculina, pois será um momento de esclarecer as dúvidas e se informar sobre exames e diagnósticos.

Nossa esquipe está à disposição para atender a todos da melhor forma", enfatizou Kelly, lembrando que as ações da Semana Novembro Azul seguem até a próxima sexta-feira (25), nas UBS do município.

COMENTÁRIOS