AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaTrânsitoVapt-VuptVariedades
ColunistasVídeosÚltimas
PASSAGEIRO VIP

Herick embarcou neste sábado para realizar a tão esperada consulta em São Paulo

O Governo do Estado disponibilizou uma aeronave para fazer o transporte de Herick até a cidade de São Paulo

sábado, 19 de novembro de 2016

A manhã deste sábado foi marcada de muita emoção para familiares, amigos e voluntários que aderiram a causa do garoto Herick, com uma doença rara o menino precisava de um transporte que o levasse até a cidade de São Paulo para realizar uma consulta médica, com um especialista, até ontem por volta das 10 horas o transporte ainda não estava confirmado.

A mãe do menino comentou com a reportagem do Gmais que recebeu a confirmação do transporte aéreo por volta da meia noite desta sexta feira.

Muitas pessoas se envolveram para conseguir viabilizar o transporte para o garoto, entre eles estão o Programa Sintonia 14, apresentado por Dj Severino, a 5ª Regional de Saúde, o Deputado Bernardo Ribas Carli com intermédio de seus assessores, os amigos da Zumba e amigos do Sorriso, que realizaram uma ação na Igreja Santana para arrecadar fundos para o Herick, as Divas do Asfalto, blog do Alencar e o site Gmais, que não sossegaram enquanto não conseguiram viabilizar o transporte para Herick.

Momento em que o goroto Herick estava sendo colocado dentro da aeronave para fazer o voo até São Paulo

A consulta do menino está marcado para as 11 horas da manhã no Hospital Sirio Libanes, com um médico especialista em medula óssea, o médico irá realizar a consulta e alguns exames, para depois diagnosticar o que se pode fazer.

Estamos todos na torcida que Herick volte com boas notícias, o menino foi a São Paulo acompanhado pelo seu pai.

Herick foi diagnosticado com uma síndrome degenerativa rara chamada BIC D2, que ainda está sendo estuda pelos pesquisadores, são confirmados 12 casos no mundo, no Brasil até o momento se sabe de apenas um caso, que é o do Herick. Médicos explicam que a síndrome é causada pela falta de um “pedacinho” de um cromossomo

 

 

COMENTÁRIOS