AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INCENTIVO

Guarapuava e municípios da região recebem materiais esportivos do Estado

Durante o evento a governadora Cida Borghetti confirmou a construção de dez Parques Esportivos para diversas cidades

terça-feira, 19 de junho de 2018 - 16:25:00

Bolas de futebol, de vôlei e de basquetebol, jogos de camisas e coletes para treinamento, redes, apitos e outros. Estes foram os materiais que Guarapuava e outras cidades da região receberam do Governo do Estado para o incentivo ao esporte. A entrega aconteceu nessa segunda feira (18), em Ponta Grosso.  

Todos os recursos vêm do Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foram entregues conjuntos às prefeituras de Carambeí, Castro, Ventania, Piraí Do Sul, Wenceslau Braz, Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Ivaí, Cândido de Abreu, Ipiranga, Imbituva, Jaguariaíva, Palmeira, Reserva, São João Do Triunfo, Rebouças, União Da Vitória, Antônio Olinto, Mangueirinha, Palmas, Pinhão, Salto do Lontra, Santa Maria do Oeste e Turvo. Também receberam colégios estaduais de Arapoti, Curiúva, Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Foz do Jordão, Guarapuava, Ivaiporã, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras e Pitanga.

No mesmo evento a governadora Cida Borghetti, realizou também uma reunião com prefeitos e anunciou ações do Estado na área do esporte em 37 municípios de diversas regiões do Paraná. Cida confirmou a construção de dez Parques Esportivos para diversas cidades, um investimento de cerca de R$ 4 milhões, e fez a entrega dos 40 conjuntos de materiais esportivos às prefeituras. O secretário do Esporte e Turismo, João Barbiero, participou do encontro.

NOVA AÇÃO

No evento, a governadora falou sobre um novo programa na área do, que deverá ter lançamento nas próximas semanas e que deverá beneficiar diretamente crianças e idosos.

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; o diretor do Instituto de Educação César Pietro, Leandro Bueno; o ex-secretário, João Carlos Gomes; o coordenador do núcleo do Governo em Ponta Grossa, Pietro Arnaud Santos da Silva; prefeitos da região, vereadores, lideranças, profissionais e alunos.

(Foto: AEN)

COMENTÁRIOS