AgronegóciosEducaçãoEleições 2016EsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaTrânsitoVapt-VuptVariedades
ColunistasVídeosÚltimas
INTEGRAÇÃO

Codesul estuda ampliar a integração dos sistemas de meteorologia e Defesa Civil

A intenção é trabalhar a prevenção e dar respostas mais rápidas a desastres naturais e tecnológicos

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

(foto: Ricardo Almeida / ANPr) 

Comissão Permanente de Defesa Civil do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), se reuniu em Curitiba nesta quarta-feira (17), para debater sobre um estudo de estratégias para ampliar a integração dos sistemas de meteorologia e Defesa Civil, entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e, também, São Paulo. A ideia é trabalhar a prevenção e dar respostas mais rápidas a desastres naturais e tecnológicos.

Desde que o governador Beto Richa assumiu a presidência do Codesul, em junho deste ano, este foi o primeiro encontro de uma comissão permanente. Quatro pontos, dentre os debatidos no encontro, serão encaminhados aos governadores integrantes do conselho como proposta de ações concretas nos estados. Mesmo não sendo do Codesul, São Paulo participa das reuniões da Comissão pela sua proximidade com os estados da região Sul e Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário-executivo do Codesul, Antonio Bettega, as discussões das comissões permitem a criação de políticas públicas comuns entre os estados, para aqueles temas que são convergentes e próprios da região. 

COMENTÁRIOS