AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Até quando?

por: Bárbara Franco

sexta-feira, 18 de maio de 2018 - 16:49:00

Há dias venho me perguntando de quem é a culpa... Das filas, da demora no atendimento seja ele onde for, da falta de médico, do funcionário seja efetivo ou estagiário que não está no seu local de trabalho ou não está bem humorado e acaba te tratando com grosseria, da burocracia para tudo neste País ( que diga-se de passagem que para alguns há e para outros não). De quem é a culpa de o trabalhador, do doente, que não consegue um atendimento digno seja onde for, em qualquer orgão público deste Brasilsão de Deus? O que fazer então para se ter uma vida digna e com respeito?

Meses atrás vi meu avô sofrendo e lutando contra um câncer, e vai pra lá e vem pra cá, e marca médico e desmarca médico...Espera ali para fazer um exame, espera aqui para conseguir agendar uma consulta e que aconteceu? não deu tempo se quer de fazer o exame... Acabei perdendo meu amado avô, para a espera e para o câncer. Em janeiro deste ano ele foi e nos deixou saúdade e as lembranças do GRANDE homem que foi... Além da dor de não te-lo mais comigo e com a minha família, o que me deixa mais revoltada e triste é que isso não mudará tão cedo, prova disso é o que aconteceu hoje (18 de maio de 2018) mesmo com uma amiga...

Lá vai ela levantar às 5h da manhã, pegar ficha, esperar, esperar e esperar, consultar e na hora de entregar os encaminhamentos o responsável não está...  E então faz o que? volta para casa e espera mais um pouco, talvez segunda (qualquer segunda) seja possível conseguir entregar os encaminhamentos e mais tarde uma consulta com o especialista. No Brasil é assim mesmo, o descaso acontece no setor público, no setor privado ou em qualquer lugar! Até quando teremos que tolerar tudo isso ? 
 

Até quando? Até quando? Perguntar é fácil! O difícil é encontrarmos uma resposta se quer!  

(Foto: Ilustrativa)


 

COMENTÁRIOS





Segue o baile

Bárbara Franco

Jornalista, canceriana e sócia proprietária do site GRmais Notícias. Um tanto quanto curiosa e com uma mania estranha em querer salvar esse mundão de Deus. Ela é Bárbara!

Mais textos de Bárbara Franco