AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
NOVIDADE

Londrina assina com time de Counter Strike e vai disputar campeonatos eletrônicos

Time formado por cinco amigos acaba de assinar contrato com o Tubarão

terça-feira, 17 de julho de 2018 - 08:59:00

O Londrina Esporte Clube (LEC) agora vai disputar campeonatos de Counter Strike (CS), um popular jogo eletrônico de tiros em primeira pessoa. Um time formado por cinco amigos acaba de assinar contrato com o Tubarão. O fenômeno de times de futebol explorarem o milionário universos do e-Sports é recente, mas já abarcou grandes clubes, como Santos, PSG e o Manchester City.

Os meninos, por enquanto, terão todas as despesas de viagens pagas pelo Tubarão quando forem disputar algum campeonato, como hospedagem, alimentação e inscrições. O primeiro a ser disputado sob a nova camisa será já no próximo dia 18 de julho, pela plataforma da GamersClub, com times do Brasil todo. A final geralmente é presencial.

Para poder vestir a camisa do Tubarão, os garotos participaram de uma espécie de peneirada virtual com outros 14 times de Londrina e cidades da região. O time dos meninos se chamava Londrama. Agora contratados pelo publicitário e empresário Leandro Vaz de Lima, sob a nova camisa, passa a se chamar Londrina E-Sports Clube. Estão no time Matheus Dantas, Bruno Silva, Matheus Ligmanovski, Juan Victor e Gustavo Mota. Quando entrar outros patrocínios, os jogadores passam a receber salário e outros tipos de remuneração. Ou, quem sabe, até um game office, para que os cinco possa treinar juntos.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS