AgronegóciosCafé DiárioEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaTrânsitoVapt-VuptVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DE VOLTA A ESCOLA

17 mil alunos voltam às aulas nessa quarta-feira

As aulas começaram nas 43 escolas da rede municipal de ensino e 17 Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Guarapuava

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

17 mil alunos retornaram às aulas nessa quarta-feira (15) nas 43 escolas da rede municipal de ensino e 17 Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Guarapuava.

Com os materiais comprados e o uniforme separado desde janeiro, Isabella Guedes de seis anos estava ansiosa para o retorno das aulas. Ela está no segundo ano e estuda na Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira. "Eu já estava com saudades da minha professora, dos meus amigos e da escola também porque tem bastante espaço pra brincar e ela é bem colorida", conta Isabella.

Mateus Pereira Ortiz de sete anos também estava animado para começar as atividades no primeiro dia de aula. "Na escola a gente tem várias coisas pra fazer e tem com quem brincar. Hoje a gente pintou alguns desenhos, brincamos com massinhas e no recreio lanchei e brinquei com os meus colegas", comenta Mateus.

As aulas do primeiro semestre do ano vão até o dia oito de julho e o segundo semestre retorna no dia 26 do mesmo mês. Os Cmeis não possuem recesso neste período. O encerramento das atividades letivas de 2017 será em 20 de dezembro.

 

COMENTÁRIOS