AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PRIORIDADE

Bombeiros de Guarapuava estão sem ambulância há mais de 60 dias

Veículos precisam de manutenção e problema está no sistema de gestão de frotas do Governo do Estado

quinta-feira, 13 de setembro de 2018 - 15:03:00

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava está há cerca de 60 dias sem ambulâncias para atendimento na região. De acordo com o comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava (5ºSBBI), major Sanches, o problema ocorreu com o sistema de gestão de frotas do Estado. “O uso freqüente dos veículos acabou causando desgastes e eles precisam de manutenção. Apesar dessa dificuldade do gestor de frotas, nós acreditamos que até o próximo final de semana a situação esteja resolvida”, destacou o major.

Guarapuava não possui Siate, mas o Corpo de Bombeiros tem três ambulâncias, que servem de apoio para as equipes do Samu. “Apesar desse contratempo com as nossas ambulâncias, o Samu está conseguindo incorporar essa demanda e não está havendo nenhum prejuízo para a população. Todo o trabalho de resgate e de atendimento que é pertinente ao Corpo de Bombeiros continua sendo realizado normalmente”, explicou Sanches.

Conforme o comandante, as ambulâncias de Guarapuava estão sendo encaminhadas para consertos em Ivaiporã, Irati e Pitanga e a previsão que elas estejam em operação até o final da próxima semana.

JMK GESTÃO DE FROTAS

O GRMais entrou em contato com o responsável pelo sistema gestor de toda a frota do Governo do Estado, que é mantido pela JMK Gestão de Frotas.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação não passou a posição sobre a situação das três ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

 

 

COMENTÁRIOS