AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
GUARAPUAVA

Jovens embaixadores americanos visitam a Prefeitura

Nove estudantes e dois líderes de grupo, de várias regiões dos Estados Unidos, estão na cidade

quarta-feira, 13 de junho de 2018 - 16:08:00

Jovens embaixadores americanos conversaram com o prefeito Cesar Silvestri Filho, na manhã desta quarta feira (13 de junho). A visita à Prefeitura integra a agenda oficial em Guarapuava. Os nove estudantes e dois líderes de grupo, de várias regiões dos Estados Unidos, estão na cidade desde a última sexta feira e permanecem até sábado, quando seguem para Curitiba.

Durante a visita, os estudantes fizeram várias perguntas ao prefeito. Arija Martin, 15 anos, quis saber o que inspirou Cesar Filho a ser prefeito. "Foi a vocação para atuar em algo público. A inspiração vem de compreender que posso ajudar a transformar a minha cidade em um lugar melhor para todos", respondeu o prefeito, que também fez diversas perguntas aos jovens, principalmente sobre a expectativa e a realidade que eles tinham em relação ao Brasil e o que mais gostaram em Guarapuava. As pessoas, as famílias que os receberam e locais que já visitaram, como o Parque do Lago. Também ressaltaram a culinária diversificada e as frutas; e que não imaginavam como seria frio em Guarapuava. O vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, também participou da conversa.

Os jovens visitantes foram selecionados como jovens embaixadores americanos por suas altas habilidades acadêmicas e atuação em serviços voluntários. O CCBEU, que é centro binacional filiado à Embaixada Americana, recepciona e acompanha o grupo em Guarapuava, como já ocorreu em 2010. Antes daqui, os jovens permaneceram um período em Brasília para aprender português e conhecer um pouco sobre cultura brasileira.

 

COMENTÁRIOS