AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INVESTIMENTOS

Bernardo Carli destaca Casa de Custódia para Guarapuava

Bernardo confirma que com o investimento serão abertas 512 vagas, desativando a atual carceragem e devendo solucionar o problema de superlotação

quarta-feira, 13 de junho de 2018 - 07:58:00

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli destacou nessa terça feira (12 de junho), a autorização por parte da governadora Cida Borghetti de contratação de projeto para construção da Casa da Custódia em Guarapuava. A determinação da chefe do Executivo Estadual foi anunciada na segunda (11), e atende às solicitações de providências com relação à delegacia da cidade feitas pelos representantes públicos e das forças de segurança da cidade.

Bernardo confirma que com o investimento serão abertas 512 vagas, desativando a atual carceragem e devendo solucionar o problema de superlotação. "Estamos naturalmente muito felizes com esta determinação da nossa governadora, que de forma muito ágil atendeu as nossas solicitações reforçadas a ela na última sexta-feira, durante sua visita ao município. Esta é uma dificuldade que enfrentamos há anos em Guarapuava e um sério problema de segurança que agora começa a caminhar para sua resolutividade", explicou Bernardo.

Cida determinou que o projeto inclua sustentabilidade ambiental, como energia solar e captação de água da chuva, além de celas adequadas para a acomodação dos presos. "Esta é a resposta do novo modelo de gestão do Governo do Estado, ágil, rápido e com soluções definitivas para um problema que se agrava a cada dia", afirmou a governadora.
 

COMENTÁRIOS