AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
NOVO MUNICÍPIO

Vereador Vardinho defende emancipação do distrito de Entre Rios

Projeto que está tramitando na Câmara dos Deputados prevê criação de 300 novos municípios no Brasil

quinta-feira, 12 de julho de 2018 - 13:28:00

O vereador Valdemar dos Santos, o “Vardinho”, está defendendo a emancipação do distrito de Entre Rios do município de Guarapuava. De acordo com o vereador, a possibilidade está prevista no Projeto de Lei Complementar 137/15, que está tramitando na Câmara dos Deputados. O projeto j foi aprovado pelo Senado e também em regime de urgência pelos deputados federais. A expectativa é que ainda esta semana ele entre em discussão novamente.

“Entre Rios é muito forte economicamente e tem todas as condições de se tornar município. Nós já estamos buscando todas as informações necessárias e estamos nos antecipando à aprovação do Projeto que está na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado, nós vamos lutar pela emancipação de Entre Rios”, enfatizou Vardinho.

A região do distrito de Entre Rios possui cerca de 12.500 habitantes e cerca de seis mil eleitores. A economia da região se concentra, basicamente, nas atividades da Cooperativa Agrária, que figura entre as maiores empresas do Brasil.

Ainda não há previsão oficial de quando o Projeto de Lei que autoriza a criação de novos municípios entre em votação final na Câmara dos Deputados. “Caso ocorra a aprovação, acredito que Entre Rios atende todos os requisitos para se tornar município. E já nascerá como um dos mais fortes economicamente do Paraná”, afirmou Vardinho.

COMENTÁRIOS