AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Secretaria de Saúde de Candói realiza encontro sobre enfrentamento às drogas

O encontro foi promovido em parceria com o programa de Prevenção em Escolas e Comunidades, sobre o uso de drogas – PESCO

terça-feira, 12 de junho de 2018 - 19:33:00

Na noite dessa segunda feira (11 de junho), a Secretaria de Saúde de Candói, organizou um encontro para discutir o tema de enfrentamento às drogas no município. O encontro foi promovido em parceria com o programa de Prevenção em Escolas e Comunidades, sobre o uso de drogas – PESCO.

O programa é ministrado pelo Dr. Carlos Weber, especialista em políticas públicas sobre drogas e idealizador do PESCO e tem com o objetivo central apresentar aos municípios do estado do Paraná, ideias de prevenção, enfrentamento, e combate ao uso de drogas utilizando os 4 eixos importantes do município: saúde, educação, segurança pública, e inserção social.

“Candói está fazendo parte dos municípios que estamos visitando para mostrar nossas ações, e assim estimular que hajam mais atividades voltadas ao enfretamento contra o uso de drogas nas comunidades, pois, é prevenindo e conscientizando nossas crianças, jovens, e adolescentes, que podemos diminuir a criminalidade, e a mortalidade no país”, destacou o palestrante da noite e idealizador do programa, Carlos Weber.

Estiveram presentes neste encontro, o Secretário de Saúde de Candói Juarez Turco, o médico do Instituo Santa Clara, Mario Takatero Kawada, o assessor do programa PESCO- Junior D’ Agostini, o presidente da Câmara Valdir Costa, os vereadores Zezinho Mis, Celso Turok, Sérgio Vargas, Valter da Luz, assessores, secretários e a comunidade em geral.

“Este evento é de extrema importância para Candói, nossa secretaria está fazendo um trabalho preventivo em todos os setores, pois, investir em políticas públicas sobre drogas e garantir a prevenção, é uma forma de incentivar a qualidade de vida de nossos jovens que são o futuro do nosso país”, relatou Jurez Turco, secretário de Saúde de Candói.

COMENTÁRIOS