AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ESPORTE

Jovens reivindicam pista de skate à administração de Turvo

Prefeito Jerônimo conversou com skatistas na manhã desta terça (12)

terça-feira, 12 de junho de 2018 - 13:43:00

Um grupo de jovens de Turvo se reuniu para reivindicar uma pista de skate à administração municipal. Na manhã desta terça feira (12), o prefeito Jeronimo do Rosário e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Viana Leite, conversaram com os adolescentes.

De acordo com o prefeito, há dois projetos em andamento no Governo do Estado que podem atender ao pedido dos jovens. “Estão tramitando os projetos de implantação do Parque Ambiental e da miniarena esportiva. Nos dois projetos há possibilidades de implantação da pista de skate. Nesta quarta feira (13), nós estaremos em Curitiba e vamos avaliar novamente os dois projetos e verificar essa possibilidade”, explicou o prefeito.

Uma terceira alternativa seria a viabilização de uma pista modular, em uma área central da cidade. “É um espaço nobre e que pode também ser utilizado para outras atividades. Como a pista seria modular, sua montagem e desmontagem seria mais prática e ela também poderia ser levada para outras áreas da cidade”, enfatizou Jerônimo.

Conforme a secretária Maria Cristina, a proposta da administração municipal, além do espaço, também é de disponibilizar os skates para os interessados no esporte e também realizar oficinas com atletas já experientes. “Temos muitos adolescentes que estão demonstrando grande interesse nessa prática esportiva. A partir do momento em que o espaço estiver disponibilizado, também serão oferecidos skates para o início da prática, além de oficinas, que contribuirão para o aprendizado das técnicas do esporte”, destacou a secretária.

A reunião desta terça, realizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foi organizada pelo grupo de jovens ODM. De acordo com Eduardo Ferreira, de 16 anos, que já vem se destacando no esporte na região e foi convidado para o encontro, a pista vai ser um espaço bem utilizado pelos skatistas. “Nós temos certeza que com um espaço específico, mas jovens vão se interessar pelo esporte”, afirmou.

Nesta quarta, o prefeito volta a manter contato com os jovens, apresentando os projetos que estão em trâmite em Curitiba para que a melhor proposta seja oferecida aos skatistas no município.

(Foto: Rogério Thomas/GRMais)

COMENTÁRIOS