AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EXEMPLO DE HUMILDADE

A sabedoria da dona Mercedes

por: Rogério Thomas

sábado, 12 de maio de 2018 - 13:21:00

Existem pessoas que nos marcam pela sua humilde, pelo seu jeito simples, mas sincero, de viver em comunidade.

Durante a inauguração da pavimentação na Avenida Moacir Julio Silvestre, em Turvo, a comunidade recebeu essa pequena aula, rápida, mas sincera, de humildade. Convidada de “supetão” para se pronunciar em nome dos moradores do Jardim Vitória, dona Mercedes Paula Lemos foi feliz e extremamente eficiente na sua mensagem, que tocou a todos os presentes no ato.

Pessoa de estatura pequena, mas de coração sem tamanho, dona Mercedes chegou em Turvo há 60 anos. “Eu tinha 19 na época. Aqui não tinha nada, nem vila”.

Para falar sobre a importância da pavimentação da Avenida, dona Mercedes contou parte do que viu e presenciou por vários anos. “Os alunos tinham que descer lá embaixo, e andar no barro até chegar á escola. Os sapatos chegavam cheios de barro, eu morria de dó dessa criançada”, contou.

Mas, segundo ela, nos últimos dias a realidade é outra. “Agora, nem que chova muito, a criançada chega de pés limpos na escola. É bom demais ver essa nova realidade”.

Aos 79 anos, dona Mercedes nos deu exemplo de serenidade, consciência e, acima de tudo, reconhecimento.

(Foto: Blog do Eloi)

COMENTÁRIOS





Somos todos filhos do mesmo Deus!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.