AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
RECONHECIMENTO

Guarapuava é inscrita no Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná

Seleção ocorrerá em três etapas. Data data de divulgação das iniciativas vencedoras está prevista para o dia 09 de novembro

segunda-feira, 11 de junho de 2018 - 15:54:00

Guarapuava já é uma das cidades modelo em práticas de tratamento e destinação de resíduos sólidos, e agora deu mais um passo para este reconhecimento. A inscrição no Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná garante o reconhecimento em nível nacional como cidade modelo em inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, Guarapuava tem grandes chances. "Temos alguns diferenciais que podem influenciar na conquista do prêmio, como, por exemplo, os quatro caminhões de coleta seletiva que passam diariamente pelos bairros da cidade, além de toda a atenção e capacitação fornecida aos mais de 600 catadores e catadoras de resíduos sólidos recicláveis".

O Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná tem como objetivo premiar as cidades do Paraná que apresentam melhores práticas municipais que incluem e beneficiam a coleta seletiva.  São quatro categorias, cada uma relacionada ao número de habitantes no município. Guarapuava está participando na categoria acima de 50 mil habitantes. A seleção ocorrerá em três etapas. Na primeira, a comissão avaliadora irá selecionar doze finalistas entre todas as propostas inscritas. Depois, haverá visitas para avaliar os finalistas. Por último, com base nos documentos e visitas, a comissão julgadora irá escolher as quatro melhores iniciativas, uma para cada categoria. A data de divulgação das iniciativas vencedoras está prevista para o dia 09 de novembro.

Ficou interessado? Para mais informações e detalhes (clique aqui)

COMENTÁRIOS