AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
NOVO TEATRO

Balé Teatro Guaíra emociona os guarapuavanos

Com o espetáculo Carmen o Balé contou a trágica história de uma cigana assassinada por seu amante

segunda-feira, 11 de junho de 2018 - 13:25:00

As cortinas do Teatro Municipal de Guarapuava se abriram pela segunda vez nesse sábado (09 de junho). O Balé Teatro Guaíra fez uma apresentação grandiosa que emocionou os guarapuavanos. Com o espetáculo Carmen, uma das obras mais conhecidas em todo o mundo, o Balé contou a trágica história de uma cigana assassinada por seu amante. "Foi mais uma noite grandiosa, que abrilhantou novamente nosso mais novo espaço cultural. Fizemos questão de proporcionar a população esse belíssimo espetáculo que encantou a todos. Agora os artistas locais e de todo o país terão a oportunidade de mostrar seu talento em uma estrutura moderna e aconchegante. Quem ganha com tudo isso é a população guarapuavana", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, os guarapuavanos tiveram a oportunidade de acompanhar, durante a tarde, o ensaio dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra e a noite o espetáculo Carmen. "Durante a tarde, mais de 300 pessoas puderam acompanhar o ensaio do Balé, assim como foi feito na sexta feira, com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Já à noite, o teatro novamente lotou para ver a peça Carmen. Estamos muito felizes pelo sucesso da inauguração e dos espetáculos. A partir de agora, nosso teatro terá uma programação cultural diversificada para os alunos de toda Rede Municipal de Ensino, que terão um Teatro-Escola com oficinas de teatro entre outras atividades", enfatizou Doraci.

A diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli, elogiou a estrutura do Teatro Municipal de Guarapuava. "Ficamos muito felizes de ter um teatro em Guarapuava, pois é uma porta que se abre para a cultura como um todo. Nossa apresentação exige um espaço muito técnico e o Teatro de Guarapuava ofereceu tudo. O palco é incrível, tamanho, acústica, iluminação, tudo está perfeito. Está aprovadíssimo", opinou Cintia. Segundo a diretora de Cultura, Rosevera Bernardin, os interessados em fazer uso do palco do Teatro Municipal devem conferir o procedimento sobre datas e funcionamento do espaço a partir do edital de credenciamento já publicado no site da Prefeitura de Guarapuava.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS