AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VIOLÊNCIA

Homem reage a assalto e é morto a tiros em Candói

Bandidos rederam a esposa da vítima e seu cunhado

sexta-feira, 11 de maio de 2018 - 11:00:00

Um homem reagiu a um assalto na manhã dessa quinta feira (10), na localidade do assentamento São Pedro, Rio da Lage, em Candói, e acabou sendo alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Uma equipe da Secretaria de Saúde prestou atendimento a vítima e constatou o óbito no local. A área onde estava o homem foi isolada e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para remoção do corpo.

A equipe policial conversou com a esposa da vítima, que relatou que seu marido saiu de casa pela manhã para alimentar cavalos em um estábulo próximo da residência e ela foi separar vacas em outro local próximo, quando ouviu vários disparos de arma de fogo vindo de onde seu marido estava. Em seguida, viu ele caído no chão e quando correu para o socorrer, enxergou entre cinco e seis homens encapuzados e armados, que a renderam pedindo arma e dinheiro.

Os bandidos levaram ela para dentro de casa e reviraram os cômodos perguntando das armas e do dinheiro. Nesse momento renderam o irmão da mulher, que trabalha na propriedade e também foi levado para dentro da residência.

A mulher informou ainda, que pediu para socorrer seu marido, porém ouviu dos assaltantes que deveria aguardar. Eles falaram também que "ninguém mandou reagir".

De acordo com a mulher, seu esposo andava de posse de uma pistola 9 milímetros na cintura e que provavelmente reagiu quando tentaram rendê-lo. Os ladrões levaram consigo a arma da vítima, certa quantia em dinheiro e um veículo VW/Gol utilizado para fuga.

Após colher as informações, a equipe solicitou apoio à equipe de Foz do Jordão e efetuou patrulhamento na região e em uma propriedade próxima foi avistado rastros de um veículo que levaram até o local que o carro da vítima foi abandonado. A equipe realizou buscas, porém  não localizou os assaltantes.

COMENTÁRIOS