AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
OPORTUNIDADE

Prefeitura lança o programa Compra Guarapuava

Assinatura do decreto aconteceu nesta manhã na Acig. São mais empregos nas empresas, mais dinheiro circulando na cidade e oportunidades para as empresas crescerem e se desenvolverem", destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

O Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho assinou hoje, terça-feira (10), na Acig, o Decreto 6320/2017, que estabelece um tratamento diferenciado e simplificado para microempresas e empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais, microempreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo em contratações públicas realizadas pela administração direta e indireta da Prefeitura de Guarapuava. "As compras públicas são grandes indutoras da economia local e, facilitar a entrada nesse mercado para nossas empresas estimula a economia e a renda de toda a nossa região. São mais empregos nas empresas, mais dinheiro circulando na cidade e oportunidades para as empresas crescerem e se desenvolverem", destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A partir de agora, são mais oportunidades para os empreendedores de toda a região participarem dos processos de compras públicas. "Não podemos perder oportunidades como estas, principalmente por favorecerem nossos empresários locais. Esta é uma chance de nos tornarmos cada vez mais competitivos", confirmou o Presidente da Acig, Rudival Kasczuk.

O decreto irá entrar em vigor assim que publicado no Diário Oficial do Município e valerá para empreendedores de Guarapuava e também dos municípios limítrofes, sendo Candói, Cantagalo, Campina do Simão, Pinhão, Inácio Martins, Prudentópolis, Turvo, Goioxim e Irati. "Em 2017, os empreendedores de Guarapuava e região deixaram de vender mais de R$36 milhões para a Prefeitura. A expectativa é que as contratações públicas, com a regulamentação do decreto, sejam feitas por empresas locais e regionais. Para isto, o Departamento de licitações irá priorizar as compras através de pregão presencial, pois nesta modalidade os empreendedores locais tem mais facilidade de acesso", informa o gerente de licitações e contratos da Prefeitura, Abimael Valentim.

A regulamentação legal garante aos empreendedores a chance de participar das compras públicas. Além disto, o Sebrae oferecerá capacitações para que os empresários saibam como participar dos processos licitatórios. "Esse treinamento é muito positivo, pois iremos trabalhar o Decreto, mostrando os benefícios que os empreendedores terão a partir de agora. Esta é uma iniciativa muito positiva que o Sebrae é parceiro, principalmente porque irá fomentar o desenvolvimento de toda a região centro-oeste do Paraná", destacou  o consultor do Sebrae, Marlon Farias.

Os interessados em fazer o cadastro para participar das contratações públicas já podem procurar a Prefeitura de Guarapuava através do Departamento de Compras. "Estamos finalizando também a implantação do cadastro online das empresas. Enquanto o sistema ainda não está disponível, as empresas podem realizar seu cadastro diretamente na Prefeitura", completou o Prefeito.

COMENTÁRIOS