AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
GUARAPUAVA

Oportunidade Real possibilita vagas de empregos aos acadêmicos da Campo Real

Com o programa acadêmicos estão conquistando empregos efetivos e estágios remunerados de acordo com suas competências

segunda-feira, 9 de julho de 2018 - 11:30:00

O Programa Oportunidade Real faz parte do Centro de Empreendedorismo e Inovação da Campo Real (Unity). A ação possibilita aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho, com empregos efetivos e estágios remunerados de acordo com as competências dos cursos de graduações.   

O projeto já vem apresentando ótimos resultados, possibilitando para vários estudantes o ingresso no mercado de trabalho. A acadêmica de Administração, Suelen Baroni, conseguiu um estágio na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

"Trabalhar e estudar ao mesmo tempo me torna uma pessoa mais responsável e atarefada. Com certeza, estou conquistando novas experiências e vivências. Estou feliz com o estágio que iniciei na Unicentro. Pretendo ficar os dois anos permitidos, trabalhando com a equipe da Pró-Reitora de Planejamento", conta a acadêmica. 

Para Suelen, a experiência em conciliar trabalho e estudos está proporcionando novas vivências, a partir do desenvolvimento da teoria aprendida em sala de aula. "Estar na Campo Real é poder se sentir mais forte no momento de apresentar meu currículo. Além disso, a forma pela qual os professores ensinam, mostrando a realidade, é de grande proveito na hora de aplicar ao trabalho", acredita.

OPORTUNIDADE REAL

Segundo o professor e coordenador do Unity, Fernando Volanin, os profissionais formandos na Campo Real estão conquistando, cada vez mais, as melhores colocações no mercado de trabalho.

"Com o Oportunidade Real estamos proporcionando acesso dos nossos acadêmicos ao mercado de trabalho. É uma ótima oportunidade para que eles possam aplicar na prática o que aprendem em sala de aula, podendo desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível", explica.

"O objetivo do projeto é proporcionar a primeira chance ao nosso acadêmico no mercado de trabalho. A partir dessa oportunidade e da qualidade do profissional, formado pela Campo Real, o fixará no mercado", acredita o professor e coordenador de Administração, Pedro Paulo Papi.

Segundo o professor e coordenador de Engenharia Civil, Adailton Marcelo Lehrer, a Campo Real possui uma posição de destaque no cenário local. "A ideia do Oportunidade Real é dar um passo a mais. Após a entrega do diploma ao acadêmico, é entregar a carteira de trabalho assinada. Esse é o nosso compromisso com o egresso e com a sociedade", conta o professor.

COMO FUNCIONA?

Quem tiver interesse em participar do Oportunidade Real pode enviar o currículo atualizado no e-mail: oportunidadereal@camporeal.edu.br. 

 

COMENTÁRIOS