AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VOOS COMERCIAIS

Azul anuncia voos para Pato Branco, sua sétima base no Paraná

Em Guarapuava a empresa deve começar a operar só depois da conclusão das obras do aeroporto municipal

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A companhia pretende iniciar as operações na cidade em 6 de novembro de 2017, com três voos semanais ligando Pato Branco a Curitiba. Com isso, a cidade de Pato Branco passa a estar conectada à maior e mais abrangente malha aérea do país, com mais de 100 destinos, dentro e fora do Brasil.

 

A companhia Azul formalizou o pedido de voos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda aprovação do órgão regulador para dar início à venda dos bilhetes. Os voos, quando aprovados, devem ser realizados com os modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes

Nos primeiros meses, a Azul deve operar três voos semanais, às segundas, sextas e domingos e, em fevereiro, aumentará a oferta incluindo operações às quartas-feiras. Os voos serão vespertinos e terão duração de cerca de uma hora e vinte minutos. O trajeto de aproximadamente 440 km pode durar, via terrestre, cerca de seis horas. A partir de Curitiba, os Clientes de Pato Branco poderão chegar a São Paulo (Viracopos), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (SDU) por meio de conexões.

Pato Branco será a sétima base da Azul no Paraná, que hoje conta com 54 decolagens diárias no Estado – as demais cidades com operações são Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

As passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pela Anac, momento em que serão divulgadas também o valor das tarifas dos voos.

Em Guarapuava representantes da empresa já sinalizaram que a cidade também poderá ser contemplada com os voos da empresa, mas para isso as obras de readequação do aeroporto precisam ser finalizadas e autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

COMENTÁRIOS