AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
FUTURO

Prefeitura de Turvo aposta em parceria para incentivar a industrialização no município

Município aderiu ao Programa de Atração de Investimentos (PMAI), do Governo do Estado

sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 14:47:00

A administração municipal de Turvo está apostando em boas parcerias para incentivar a industrialização no município. Com uma área adquirida ainda no mandato do ex-prefeito Marcos Seguro para abrigar o novo Parque Industrial, esta semana o prefeito Jeronimo do Rosário e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado, formalizaram a adesão do Município ao Programa de Atração de Investimentos (PMAI), da Agência Paraná Investimento, do Governo do Paraná. “Essa parceria vai nos possibilitar a experiência que precisamos para planejar as diretrizes do nosso Parque Industrial. Além disso, irá levantar nossas potencialidades e, principalmente, buscar os possíveis parceiros que queiram investir em Turvo”, enfatizou o prefeito.

Outro ponto positivo destacado por Jeronimo é a possibilidade que o Programa tem em auxiliar os empresários já estabelecidos. “ A Agência de Desenvolvimento do Estado, contribui muito para os empresários que já estão em atuação. Apesar de esses empresário já conhecerem a realidade econômica local, a Agência pode nortear os melhores investimentos e também a realização de novas parcerias. É um programa amplo e vamos contar com o apoio e participação da Associação Comercial e Empresarial de Turvo para a sua aplicação e execução”, destacou.

Na avaliação do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado, o PMAI vai proporcionar que a administração e os empresários tenham uma nova ferramenta de planejamento. “O Programa vai abrir um novo horizonte, tanto para o município quanto para as empresas que vão se instalar. O PMAI vai trazer segurança jurídica a todos. O foco é a geração de empregos, o Brasil hoje tem hoje aproximadamente 14 milhões de desempregados e o prefeito Jeronimo tem como bandeira no seu programa de governo a geração de emprego e renda. Temos certeza que esta é a melhor fórmula para o desenvolvimento industrial num médio e longo prazo para Turvo”, afirmou Cezar.

O QUE É PMAI?                 

O PMAI é executado em 2 etapas, transformando a maneira de atrair investimentos, resultando num diagnóstico amplo, numa governança integrada e num plano de prospecção efetivo.

Municípios que investem em promoção de desenvolvimento econômico e promoção de investimentos atraem até três vezes mais indústria a empregos.

Planejamento para o Desenvolvimento Econômico

Elaboração de diagnóstico socioeconômico do município.

Mapeamento de demandas e gargalos por meio de oficinas para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado do município.

Projeto para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado.

Plano de atração de novos investimentos

Seleção dos setores prioritários e estruturação da proposta de valor pautados nos resultados do mapeamento.

Mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas do município e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais.

Estruturação e entrega do Plano Estruturado de Prospecção.

COMENTÁRIOS