AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VALORIZAÇÃO

Gelson Costa sanciona lei que determina “O Dia da Cultura Evangélica” em Candói

Homenagem à data foi uma sugestão de toda a comunidade cristã de Candói

sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 10:04:00

Nessa quarta feira (4 de junho), o prefeito Gelson Costa juntamente com o presidente da Câmara Valdir Costa, esteve em reunião com representantes de 4 igrejas evangélicas de Candói, sendo eles: Pastor Marcos Alvarenga – Presbiteriana Renovada, Pastor Roberto Dasmaceno – Batista, Pastor Ederlei Bispo – Assembleia de Deus, Kelly Zenaro representando o Pastor José Lourenço Zenaro da igreja Quadrangular.

O intuito do encontro foi para falar do Projeto de Criação da Lei N 1.457 que institui “O Dia da Cultura Evangélica” que deverá ser comemorado sempre no segundo sábado do mês de novembro. O “Dia da Cultura Evangélica”, foi uma sugestão de toda a comunidade cristã de Candói e propõe que neste dia hajam várias ações de cunho cultural, como danças músicas, palestras, teatro com o objetivo de evangelizar através da arte dentre outras coisas.

Segundo o Pastor da Igreja Batista Roberto Dasmaceno a aprovação do projeto será um ato histórico em Candói. “Essa atitude demonstra a sensibilidade e a boa fé da gestão municipal em relação a cultura religiosa que contribui para os fatores sociais do município”, comenta o pastor.

O prefeito Gelson Costa acredita que a religião seja ela qual for, tem um papel de reinserção na sociedade devido ao trabalho social que realizam, assim como o espiritual também. “A prefeitura vai promover parcerias para a realização dos eventos nesta data comemorativa. Para nós também é enriquecedor devido a exploração da cultura por meio da música, dança, teatro, e das palestras que farão parte das comemorações do Dia da Cultura Evangélica”, disse o prefeito.

COMENTÁRIOS