AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ENTREGA DE VEÍCULO

Irati recebe van do Governo para atendimento social

Veículo vai atender serviço de Residências Inclusivas que trabalha no acolhimento de pessoas com deficiência em situação de dependência

quinta-feira, 6 de julho de 2017

O município de Irati recebeu na quarta-feira (05), uma van para o trabalho das Residências Inclusivas da Assistência Social. A entrega ocorreu no Palácio Iguaçu com a presença do governador Beto Richa e da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

O governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos de 10 municípios para a entrega de vans pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Irati foi contemplada com um veículo para atuar nas Residências Inclusivas, que é uma modalidade do serviço de acolhimento para pessoas com deficiência em situação de dependência. Além do prefeito Jorge Derbli, a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich também participou do repasse oficial.

Das 10 vans, nove foram destinadas para o atendimento a famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas. Já, o veículo de Irati é adaptado para o transporte de pessoas com deficiência atendidas pelas Residências Inclusivas. “Irati está recebendo uma van para pessoas com deficiência do seu município. O nosso governo tem sempre com olhar especial àqueles que mais precisam da presença do poder público com ações que garantam melhor condição de vida”, disse o governador.

Richa ainda citou o papel do governo no Fundo de Combate à Pobreza, que incrementa mais ações e programas pela secretaria. Segundo ele, nos últimos cinco anos, a pasta da Família e Desenvolvimento Social multiplicou por 13 os investimentos para o Fundo Estadual de Assistência Social.

A secretária Fernanda enalteceu o trabalho de sua equipe, destacando que 57% de pessoas de extrema pobreza já saíram desta situação no Paraná. “Com estes novos veículos, 32 mil famílias paranaenses sejam atendidas nos locais mais distantes. Agradeço também a Renault (marca das vans) por confiar em nosso sonho para fazer a diferença em nosso Estado”. A Renault é parceira do governo numa contrapartida pelos incentivos fiscais para aumentar os investimentos no Paraná. A empresa fez a doação destes veículos para a secretaria.

Representando todos os prefeitos na solenidade, Derbli iniciou sua fala, mencionando que o município tem recebido todo o apoio do governo. “Todas as vezes que venho para Curitiba, volto com boas notícias para minha cidade. E hoje, não está sendo diferente. Nós temos duas residências inclusivas precisando deste auxílio, pois Irati também atende a região da Associação dos Municípios da Região Centro- Sul do Paraná (Amcespar). O veículo vai ajudar no deslocamento, suprindo nossas necessidades. Irati já estava reivindicando e a secretária Fernanda atendeu nosso pedido”. O prefeito reforçou que a van vai garantir agilidade, conforto e segurança para as pessoas atendidas.

Sybil destaca que o veículo vem para melhorar o serviço prestado para as Residências. “Temos duas casas, que comportam 10 pessoas e nós estamos com 13, no momento. Temos uma equipe técnica grande e toda a estrutura das Residências Inclusivas se deve ao suporte do estado para realizarmos um serviço de qualidade”, disse a secretária, que também agradeceu o Estado.

Repasse de veículos para universidades
Na mesma solenidade, o governador fez a entrega de 14 vans para as universidades estaduais. Cada entidade recebeu dois veículos pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior. O governo investiu cerca de R$ 1,7 milhão do Fundo Paraná para a aquisição das vans.

 

COMENTÁRIOS