AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CULTURA

Apresentações marcam inauguração do Teatro Municipal de Guarapuava

O mais novo e moderno atrativo turístico de Guarapuava foi construído com recursos próprios da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura

quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 17:00:00

Na tarde e noite desta sexta e sábado (08 e 09 de junho), moradores e visitantes poderão participar de apresentações culturais de inauguração do Teatro Municipal de Guarapuava.

Com 320 lugares o Teatro recebeu mais de R$ 5,2 milhões em investimentos da Prefeitura de Guarapuava. Para a abertura, a comunidade poderá prestigiar a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Ballet Teatro Guaíra. As apresentações abertas à comunidade irão acontecer na sexta (08), às 16h, com a Orquestra Sinfônica e no mesmo horário no sábado (09), a apresentação é do Ballet. Que deseja assistir as apresentações deve ir até a Casa da Cultura de Guarapuava, que fica na rua Alcione Bastos, 211, com antecedência, e retirar o seu convite.

O espaço está dividido em bilheteria, hall de entrada, palco, camarins, sala de aquecimento, iluminação e cortina cênica, isolamento acústico, central de operações, banheiros adaptados, entre outros espaços de serviço.

A estrutura, fica localizada ao lado da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, no Centro da cidade.

MODERNIDADE E EDUCAÇÃO

Segundo o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, a equipe da Secretária de Educação e Cultura de Guarapuava se empenhou o máximo para que a obra saísse nos mais altos padrões de um teatro, para que o local se tronasse efetivamente um teatro e não um auditório. Segundo Cesar oque difere um dou outro é justamente os equipamentos modernos, cuidados com acústica, iluminação som e cenografia, que é a última parte da obra. 

“ O que posso afirmar é que tivemos o cuidado de realizar cada etapa com o máximo profissionalismo para fazer realmente um teatro de vanguarda e hoje podemos falar com toda certeza que o Teatro Municipal de Guarapuava é o mais moderno teatro do Paraná”.

No local também irá funcionar durante as semanas oficinas de teatro, música, dança, coral. A Orquestra Municipal também passará a realizar os seus ensaios no local.

COMENTÁRIOS