Encerra nesta quinta (20) prazo para saída de técnicos industriais do Crea-PR

Depois de sexta (21),os dados dos técnicos industriais, registros e acervo técnico serão transferidos para o novo conselho

20/12/2018 16H06

A data final para desligamento dos técnicos industriais de nível médio do Sistema Confea/Crea é nesta quinta feira (20 de dezembro). Conforme determinação jurídica, os profissionais deixaram de estar vinculados ao Sistema Confea/Crea e passaram a compor o Conselho Federal e Regional dos Técnicos Industriais, instituído através da Lei Federal 13.639/2018, em junho deste ano. No Paraná, mais de 10.000 técnicos industriais eram cadastrados no Crea-PR, sendo que 790 destes atuavam na região de Guarapuava.

Até essa quinta feira (20 de dezembro), os profissionais ainda conseguirão emitir  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a  Certidão de Acervo Técnico no Crea-PR (CAT). Depois de sexta (21), os dados dos técnicos industriais, registros e acervo técnico serão transferidos para o novo conselho, bem como parte da receita determinada por lei. Assim, a categoria passa a ter um conselho independente para fiscalização de suas atividades profissionais.  “Devido ao expressivo número de profissionais em situação de migração para o conselho próprio, o Confea estabeleceu o prazo para a finalização das prestações de alguns serviços”, esclarece o Engenheiro Agrônomo, Superintendente do Crea-PR Celso Ritter.

Os técnicos industriais de nível médio são aqueles do grupo das engenharias mecânicas e metalúrgica; química; elétrica; civil; agrimensura e geologia de minas. Veja a lista completa no site (clique aqui). Os profissionais que pertencem ao grupo especial, como os técnicos de segurança do trabalho, continuarão integrando o Sistema Confea/Crea.

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Veja Mais