É louvável a proatividade da Secretaria de Saúde de Guarapuava

08/11/2018 11H06

Rendo minha sincera homenagem aos profissionais que integram a Secretaria de Saúde de Guarapuava pela proatividade que está sendo demonstrada nos últimos meses.

A Saúde é um dos setores mais delicados em todos os municípios do País. E não é uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que vai solucionar em pouco tempo, problemas, dificuldades e resistências que se acumulam por décadas.

Um bom trabalho somente dá resultado com o passar do tempo. É no passar dos dias que se pode avaliar se está havendo evolução ou não.

Mas hoje rendo meu reconhecimento ao secretário Celso Góes e toda, mas toda mesmo, sua equipe de trabalho.

Todos sabemos que o homem tem muito mais resistência em procurar um médico do que a mulher. A Campanha Novembro Azul, que tem no câncer de próstata seu embasamento, é um grande chamariz para que os homens procurem o médico, conversem, tirem dúvidas. Com o câncer de próstata de pano de fundo, a Saúde consegue avançar em outros territórios da saúde masculina, detectando outros problemas que, se diagnosticados precocemente, podem ser tratados com menos traumas.

É aí, na resistência do homem, que entrou em ação uma idéia formidável. “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”. Celso Góes e sua equipe, das 33 unidades de atendimento em Guarapuava, selecionaram 33 empresas ou órgãos de representatividade, e cada unidade vai até essa empresa ou órgão realizar o trabalho de orientação e prevenção.

Indo nas empresas, o resultado é garantido, pois os homens terão a oportunidade de conversar com médicos, nutricionistas e outros profissionais, e falar sobre SAÚDE. Caiu por terra a velha desculpa do “não tenho tempo. Tenho que trabalhar”.

Deixo meu reconhecimento à equipe da Saúde, pois proatividade é sinônimo de atividade, de competência. A todos, meus parabéns!   

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais