AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MARCO ZERO

Caminhada pelo Centro Histórico é proposta do Jane"S Walk em Guarapuava

Uma proposta que vem de fora para valorizar o que é nosso, aqui dentro

quarta-feira, 4 de maio de 2016 - 10:55:00

O que você acha de ver Guarapuava com outros olhos? Um passeio a pé pela cidade é sempre bem vindo e se for para conhecer a história da nossa cidade, então?! Essa é a proposta do movimento Jane’s Walk, que surgiu em Toronto (Canadá) em 2007, e que chega a Guarapuava no próximo sábado (07), a partir das 16h, no Marco Zero da cidade. “Vamos nos reunir para uma caminhada de aproximadamente uma hora e meia pelo centro histórico de Guarapuava. A ideia é aproveitar o movimento mundial para inserir Guarapuava nesse circuito e proporcionar um momento agradável para todas as famílias que gostam de uma tarde de lazer”, explica Patrícia Siqueira, coordenadora do evento.

A caminhada Jane’s Walk acontecerá simultaneamente em todo o mundo, em cidades que se inscreveram no projeto. Em Guarapuava, a concentração será a partir das 15h30, na Praça 9 de Dezembro, em frente a Catedral. Ainda de acordo com Patrícia Siqueira, a principal ideia do movimento Jane´s Walk é promover passeios comunitários para que as pessoas conheçam e explorem melhor os bairros e as cidades onde moram, fortalecendo o sentimento de pertencimento e engajamento em causas urbanas. “Por isso faremos um percurso histórico e dinâmico a pé, com o apoio de alguns historiadores de Guarapuava, que irão nos contar um pouco das histórias que fazem parte da construção da nossa cidade”, finaliza.

Em caso de chuva, a caminhada será transferida para outra data.

Programação Jane´s Walk Guarapuava

Sábado 07/05/2016

15h30 – Concentração no Marco Zero – Praça 9 de Dezembro
16h – Saída para percurso pelo Centro Histórico: Museu Visconde de Guarapuava, Catedral Nossa Senhora de Belém, Igreja Presbiteriana, Lagoa das Lágrimas, Hospital São Vicente de Paulo
17h30 – Encerramento Jane´s Walk no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro com Show da artista Carine Nunes

COMENTÁRIOS