AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CULTURA & ARTE

Sintonia Hip Hop acontece neste domingo no Parque do Lago

Pretendemos desconstruir o preconceito com o hip hop, aproximar as pessoas desta cultura, potencializar aqueles que convivem e vivem do rap, do break ou do grafite

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Os admiradores de RAP, Breaking, Grafite e Freestyle poderão aproveitar na tarde deste domingo (17), o projeto Sintonia Hip Hop. O projeto é uma parceria da UnicentroFm e Secretaria de Esporte e Recreação e procura trazer as pessoas um pouco mais perto desta cultura e também dar uma oportunidade para os jovens mostrarem sua arte, que nem todo mundo conhece, mostrando que Guarapuava tem espaço para todos os estilos.

O organizador do projeto, Mano Hood, comentou a iniciativa de realizar esse projeto. "Pretendemos desconstruir o preconceito com o hip hop, aproximar as pessoas desta cultura, potencializar aqueles que convivem e vivem do rap, do break ou do grafite. Nosso objetivo é também valorizar a cultura Black", destacou.

O hip hop possui quatro elementos, sendo eles: o grafite, uma forma de arte totalmente urbana que busca chamar atenção para questões reais da sociedade, o DJ que pode ser considerado a musicalidade e essência desta cultura, o MC é aquele que transmite o pensamento da maioria em forma de rimas, e por último, o breaking que pode ser considerado a linguagem corporal do hip hop, e por meio deles, a Prefeitura de Guarapuava apoia o projeto que busca potencializar as pessoas a partir desses elementos.

O evento, que será realizado no Parque do Lago, a partir das 14h, gratuitamente,  contará com brinquedos para as crianças e é aberto para toda a população que quiser conhecer e prestigiar o projeto.

Sintonia Hip Hop
Data: 17 de Abril às 14h
Local: Parque do Lago

 

COMENTÁRIOS