AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Perdeu a chance

por: Márcio Nei dos Santos

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Na última terça-feira (dia 12), a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal poderia ter assumido a liderança do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), mas, jogando na região oeste do estado, perdeu por 2x1 para o, até então, lanterna da competição, Toledo Futsal. Com isso, o Guarapuava segue com 10 pontos ganhos, na terceira posição. Já os toledanos agora somam quatro pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase. O resultado da partida demonstrou o equilíbrio do estadual deste ano. Além disso, a tendência é que as coisas fiquem ainda mais difíceis para os guarapuavanos, já que a Liga Nacional de Futsal (LNF) começará na próxima sexta (15), com mais um compromisso fora de casa, contra a equipe de Joinville-SC.

O jogo
Assim como na partida do último sábado, quando venceu a ACF por 2x1, o Poker desperdiçou várias chances de gol, o que poderiam ter dado outro desfecho para o resultado final. Régis mandou uma bola na trave e Diego Fávero mandou um chute no ângulo, defendido pelo goleiro Douglas. Ainda no primeiro tempo, os visitantes finalmente chegaram ao gol com Mauricinho, em cobrança de pênalti.
O problema maior, no entanto, veio no segundo tempo. Empurrado pela torcida, o Toledo Futsal (que já tinha chegado com perigo na primeira etapa) cresceu e virou o jogo com gols de Guilherme e São Pedro (o primeiro aproveitando grande falha defensiva dos guarapuavanos). Nos instantes finais, o time de Guarapuava tentou correr atrás do prejuízo, mas os anfitriões suportaram bem a pressão do goleiro-linha e tiveram chance até de ampliar o marcador.

Hora de reavaliar
Obviamente não há motivo para desespero depois da primeira derrota no certame. A equipe de Guarapuava segue nas primeiras colocações e terá tempo de sobra para recuperar pontos perdidos, já a primeira fase da Chave Ouro deste ano é disputada em turno e returno. No entanto, estes dois  aspectos (erros de finalização e a queda de rendimento na etapa complementar) precisam ser analisados com atenção pela comissão técnica. É preciso detectar o que está causando estes problemas para que a equipe possa crescer ao longo da temporada e chegar ao término do ano com boas chances de brigar por títulos.


Como observado em nossa última coluna (http://gmaisnoticias.com/?id=592), a partir de agora os jogos serão ainda mais intensos e com um tempo bem menor de recuperação dos atletas, o que pode se transformar em um grande problema, já que o elenco deste é ano é bem mais reduzido. Assim, o importante é não abaixar a cabeça e seguir confiante para o primeiro desafio da LNF. AS dificuldades existem, mas são nestes momentos que são forjados os verdadeiros guerreiros.

Ficha técnica
ARGAMASSA FORTE/TOLEDO TINTAS 2x1 POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL
5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 12/04/2016 (terça-feira)
Local: Ginásio Alcides Pan, em Toledo/PR
Árbitro 1: Ednei Custódio da Silva (Umuarama)
Árbitro 2: Mauricio de Lima Fabri (Campo Mourão)

ARGAMASSA FORTE/TOLEDO TINTAS
Começaram: Douglas; Pirulito, São Pedro, Felipe e Guilerme
Entraram: James Klank, Guelé, Thiaguinho, Luca, Pulga  
Técnico: Fernando Manta Júnior (Manta)

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Felipinho, Adeírton, Mauricinho
Entraram: Giovanni, Diego Fávero, Matheus, Matheus Cortez, Daniel Feitosa, Douglas Jesus
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

Gols do Toledo: Gui e São Pedro
Gol do Guarapuava: Mauricinho (pênalti)

COMENTÁRIOS





Clique Esporte

Márcio Nei dos Santos

Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), atua como fotógrafo e repórter esportivo. Desde 2009, é redator do blog Clique Esporte.