AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MÚSICA

Tudo pronto para o maior encontro de rock da região

O Rock City mobiliza mais de 70 músicos e técnicos. Entrada: 1 quilo de alimento

sábado, 9 de abril de 2016 - 16:50:00

Às 20 horas "em ponto" deste sábado, dia 9, o Guarapuava Esporte Clube se transforma no santuário do rock em Guarapuava. Já confirmadas, 15 bandas se revezam no palco no Rock City, o maior encontro de roqueiros de todas as tendências e tribos da região.

Em sua 10ª edição, o evento reúne mais de 70 músicos e equipe técnica. E tudo levado muito a sério. "É feito com paixão, com muito amor", explica o música Leandro Küster, organizador.

O rock City derruba preconceitos e fronteiras. Os roqueiros com seus jeitões invocados carregam peso nas baterias, baixos e guitarras distorcidas, mas muitos levam no peito as origens tradicionalistas. Está na base da cultura local e não é que seja para ser renegada, e sim o junto e misturado no universalismo da escola rock'in roll.

Pelo palco do "Lobo Solitário", sobem intérpretes do folk, grunge, surf music, pop, heavy metal. Uma combinação eclética irada e performática.

E melhorada.

Iniciado no 2º Rock City, 8 anos atrás, Guilherme Rocha, da Banda Ultra Violent, conta que irão apresentar trabalhos exclusivamente autorais. O cover foi para o baú.

A Feeling Folk's and Rednecks deixa a bateria de lado para exaltar a sonoridade do baixo acústico.  Uma reverência ao country, segundo Lucas Otak.

A banda The Empire Rise abusa do metal e hard core, para fazer do Rock City, segundo Maycon Bertolin, um pacto de audição e balanço com seu público. Aliás, com todo o público que promete lotar o clube.

A entrada é um 1 quilo de alimento, que será revertido para entidades sociais.

É o rock politicamente correto.

 

 

COMENTÁRIOS