AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VIVA A CIDADE

Patinação é uma dica para encontro saudável entre amigos

Elas são mulheres, na maioria das vezes. Parque das Araucárias, o ponto de referência

quarta-feira, 30 de março de 2016 - 16:04:00

Amigas se reúnem para curtir a natureza sobre rodas. No próximo domingo, está agendado o "Patins Day", que pretende agrupar o maior número possível de praticantes. O esporte exige alguns cuidados e equipamentos especiais. O resto, só curtição

Além da beleza, elas têm em comum a vontade de praticar esporte de um jeito própri. Sobre rodas. De patins.

Foi assim que nasceu o Patins Guarapuava, um clube onde predomina as mulheres e os homens são bem-vindos, contanto que dominem a técnica da patinação.

Está mais para uma diversão, nada muito a ver com competitividade.

As moças se encontram em locais como o Parque das Araucárias, Parque do Lago, pistas seguras para deslizar sobre as rodinhas.

No próximo dia 3, está programado o "Patins Day", às 16 horas, no Parque das Araucárias (BR-277, mais ou menos 1.000 metros do viaduto).

As patinadoras têm uma página no Facebook e estão mandando ver. O recado que elas dão é o seguinte:

"Oi, gente! Quem aí curte andar de patins? Tem uma galera aqui em Guarapuava que adora! Bora se jogar?!

Para quem pensa que essa atividade é só brincadeira de criança, se engana e, inclusive, vem reconquistando mais e mais adultos. Assim como a corrida, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdome e aos glúteos, e queima de 500 a 800 calorias na primeira horinha de diversão… Que passa beeem rápido! Tudo isso, ainda, com menos impacto que a 'running'.

Outra vantagem da modalidade é o bem-estar psicológico. Para os apaixonados, ela é capaz de divertir, além de proporcionar o gasto de energia e trabalho muscular, pois causa sensações de liberdade e emoção. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre e individualmente, também é muito democrática. É só colocar os patins e deslizar!

Curta nossa fanpage e nos siga no Instagram @patinsguarapuava e fique por dentro dos encontros para patinar em nossa cidade."

Fica aí o convite das azes dos patins.

Bora patinar!

COMENTÁRIOS